Lauro Chaman diz que quarentena não afeta preparação para Tóquio: 'Teremos muito tempo'

Paraciclista de equipe de Santos tem vaga garantida nos Jogos Paralímpicos

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/05/20  -  18:40
Chaman compete pela equipe Memorial/Santos/Fupes e pela seleção brasileira de paraciclismo
Chaman compete pela equipe Memorial/Santos/Fupes e pela seleção brasileira de paraciclismo   Foto: Divulgação/CPB

Paraciclista da equipe Memorial/Santos/Fupes, Lauro Chaman acredita que a quarentena devido à pandemia do novo coronavírus não afetará a preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.


"O momento é muito incerto. Não sabemos quando retornaremos às competições. Mas, quando isso acontecer, acredito que será um recomeço e teremos muito tempo para nos preparar para os Jogos", afirmou ele, que tem vaga garantida para participar da competição.


Chaman é bicampeão da Copa do Mundo de Paraciclismo. Ele sonha, agora, em subir novamente ao pódio paralímpico. Na Rio-2016, o paraciclista foi medalha de prata na prova de estrada e bronze no contrarrelógio.


Embora o paraciclista tenha que esperar um ano a mais para pedalar em busca de seu objetivo, ele crê que o adiamento da Olimpíada e da Paralimpíada era a única alternativa viável diante da situação que o mundo atravessa.


"Com certeza, foi a melhor decisão. Os Jogos também foram criados com a intenção de promover a amizade e integração entre os povos. E, agora, o momento é de união e de mostrar o valor social do esporte. Estamos tendo um grande impacto social, com muita gente tendo de lidar com perdas dos seus entes queridos. Então, o adiamento aconteceu por um bem maior", comentou.


Os próximos Jogos Paralímpicos serão realizados entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro de 2021. Chaman vai competir na categoria C5 (ciclistas com menor comprometimento motor, possuindo pequenas incapacidades).


Logo A Tribuna
Newsletter