Largo São Bento conquista o tricampeonato cinquentão

Equipe sagrou-se tricampeão do Campeonato Santista da categoria cinquentão ao vencer o Comando na decisão, em Ulrico Mursa, por 2 a 1

Por: Da Redação  -  29/10/19  -  13:28
Equipe sagrou-se tricampeão do Campeonato Santista da categoria cinquentão
Equipe sagrou-se tricampeão do Campeonato Santista da categoria cinquentão   Foto: Silvio Luiz/AT

O Largo São Bento sagrou-se tricampeão do Campeonato Santista da categoria cinquentão ao vencer o Comando na decisão, em Ulrico Mursa, por 2 a 1. Além disso, o time teve o artilheiro da competição, Neizinho, com 19 gols – ele chegou ao pentacampeonato consecutivo, pois em 2015 e 2016 ganhou o campeonato pelo Juventude.


O Comando, por sua vez, teve Almir eleito o melhor goleiro da competição. Os campeões se aproximaram do caneco logo no começo da partida. Aos 8 minutos, Neizinho fez jogada individual e trombou com Carlinhos na área. Na sobra, a bola ficou com Ailton, que abriu o placar.


Com o time do Comando envolvido, o Largo quase marcou o segundo quatro minutos depois. Ailton deixou Neizinho na cara do gol, mas o artilheiro parou em Almir.
Aos 34, os campeões liquidaram a fatura. Fernandinho cruzou na área e Neizinho se antecipou à zaga para fazer 2 a 0 de cabeça.


No segundo tempo, o Comando fez alterações e foi para o tudo ou nada. Com isso, ficou exposto aos contra-ataques. Neizinho e Ailton chegaram perto de ampliar o marcador. E quando foi preciso, o goleiro Júlio salvou o Largo São Bento.


De tanto insistir, porém, o Comando conseguiu balançar as redes já nos acréscimos, em chute rasteiro de Xandy. 


Escalações


O Largo São Bento teve Júlio, Manoel (Serrada), Nenê, Dudu e Eduardo; Edson Bombeiro, Marcelo Fernandes, Valdir Gomes (Paulinho) e Neizinho; Fernando (Paulinho Guarujá) e Ailton. Técnico: Português.


O Comando formou com Almir, Shell (Cavalo), Edvaldo, Carlinhos e Bira (Didil); Korg, Tubarão (Júlio) e Marrudo (Paulo Leme); Xandy, João Acunha (Joãozinho) e Osmário (Doutor). Técnico: Mário Lúcio.
O árbitro foi Caio, auxiliado por Luiz Moura e Marcelo Santos.


Logo A Tribuna
Newsletter