Kauan da Silva leva título da Copa Brasil de Marcha Atlética e garante vaga em Lima

Com a vitória, praia-grandense conquista lugar na Copa Sul-Americana, que será disputada em março

Por: Da Redação  -  26/02/20  -  14:38
No Peru, Kauan da Silva vai tentar fazer o índice que o leve à Copa do Mundo
No Peru, Kauan da Silva vai tentar fazer o índice que o leve à Copa do Mundo   Foto: Divulgação

O atleta Kauan da Silva Domingues, da equipe Memorial/Santos/Fupes, foi o campeão da categoria sub-20 da Copa Brasil de Marcha Atlética 2020, disputada em Recife. O praia-grandense ganhou a prova de 10 km em 46min59s.


Com isso, o marchador se classificou para defender o Brasil na Copa Sul-Americana de Marcha Atlética deste ano, em março, em Lima, no Peru.


Kauan destaca a importância de representar o País. "Defender o Brasil é algo inexplicável, só quem está lá sabe o orgulho que se sente e quanto se sofreu para chegar lá. É uma honra".


O atleta revela seu principal objetivo para a competição sul-americana. "Vou para fazer o índice da Copa do Mundo, que vai ocorrer na Bielorrússia". A marca necessária é de 44 minutos.


Tudo isso só é possível por causa do resultado obtido em Pernambuco. O marchador conta qual estratégia adotou para vencer a Copa Brasil.


"A prova foi boa. Fui muito calmo e frio. (No início) a meta era não deixar os adversários abrirem distância. No km 5, vi que estava bem e comecei a ir para frente, ditando um ritmo mais forte", comenta.


Logo A Tribuna
Newsletter