EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Juventude é campeão da 3ª Copa União de Futebol Amador

Após 0 a 0 no tempo normal, time da Nova Cintra supera o Fogo na Bomba nos pênaltis e conquista o torneio

O Juventude da Nova Cintra fez a festa em casa no último sábado (10). Após 0 a 0 no tempo normal com o Fogo na Bomba, a equipe local ganhou nos pênaltis por 6 a 5 e conquistou a 3ª Copa União de Futebol Amador.

O Fogo na Bomba, ao menos, viu o goleiro Henrique deixar o gramado como melhor jogador da final e receber um troféu. Mas o melhor goleiro do campeonato foi Thiago, do Juventude. A artilharia ficou com Davizinho, do Lindoia, com 6 gols.

Em campo, os times fizeram um duelo equilibrado. Aos 9 minutos saiu o primeiro lance de perigo, para o Juventude. Dudu cruzou da esquerda e Mael emendou no travessão. A resposta do Fogo na Bomba veio aos 13, quando Guilherme lançou e Fábio acertou a trave.

Na etapa final, após escanteio, Marcão cabeceou e Henrique praticou um milagre. Pouco depois, Gui evitou gol dos donos da casa. Henrique voltou a aparecer bem em chute de Guinho, e a decisão foi para os pênaltis.

O Juventude acertou as cinco primeiras cobranças com Guinho, Negueba, Mael, Matheus e Thiago. O Fogo na Bomba também converteu todas, com Alex, Amaro, Cris, Dudu e Ranniery. Na série alternada, Juninho marcou para o Juventude e Thiago defendeu a cobrança de Thales.

Times

O Juventude jogou com Thiago, Renato (Matheus), Renan, Marcão e Dudu (Carlos); Higor Claudino (Rogério), Negueba, Catarina (Thales) e Guinho; Higor (Binho) e Mael. Técnico Dener.

O Fogo na Bomba teve Henrique, Alex, Rincón, Alef e Gui (Raphael); Bambam, Amaro, Dudu e Fabio; Cris e Ranieri. Técnico Leo.

A arbitragem ficou a cargo de, Luiz Moura auxiliado por Gilson e Antônio Carlos.

Tudo sobre: