Jovem canoísta oceânico de Praia Grande se consagra vice-campeão pan-americano

Yuri Gabriel, de 16 anos, conquistou a medalha de prata na categoria júnior. Torneio foi disputado em Salvador, na Bahia

Por: De A Tribuna On-line  -  09/12/19  -  13:33
Yuri Gabriel competiu o Mundial de Canoagem Oceânica
Yuri Gabriel competiu o Mundial de Canoagem Oceânica   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O jovem atleta de Praia Grande Yuri Gabriel, de 16 anos, sagrou-se vice-campeão doCampeonato Pan-Americano de Canoagem Oceânica neste domingo (8). O canoísta ficou com a medalha de prata na categoria júnior, para competidores entre 15 e 18 anos, da competição, que foi realizada em Salvador, na Bahia.


"Estou muito feliz por esta conquista, porque praticar esporte amador, treinar todo dia e ainda lutar por recursos financeiros externos não é fácil. Agradeço todos àqueles que torcem por mim, que me mandam energia positiva, principalmente a minha família e amigos. Sem eles eu não conseguiria continuar batalhando no dia a dia", disse Yuri.


O campeão da categoria júnior foi João Gustavo Ferreira, de Angra dos Reis. Ele completou o percurso aproximado de 23 quilômetros em 1h51min31s, enquanto o praia-grandense fez em 2h00min39s. No total, competiram no Campeonato Pan-Americano de Canoagem mais de 150 atletas de cinco países: Brasil, Argentina, Chile, São Martinho e Uruguai.


Nesta temporada, Yuri foi campeão paulista, nas modalidades oceânica e velocidade, e do Festival de Mairiporã. Além disso, foi vice-campeão brasileiro oceânico e terceiro colocado na Prova do Colégio Naval. O jovem ainda terminou em 32º lugar no surfski (remada e surfe nas ondas) do Campeonato Mundial de Canoagem Oceânica, realizado em Saint-Pierre de Queberon, na França.


Logo A Tribuna
Newsletter