Jornalista receberá homenagem no Circuito A Tribuna de Surf Colegial

Fábio Maradei acompanha diversas competições da modalidade há 30 anos e receberá homenagem neste domingo (18)

Por: De A Tribuna On-line  -  15/11/18  -  19:23
30 anos acompanhando o mundo do Surf, Maradei entrevista um jovem Adriano de Souza, o Mineirinho
30 anos acompanhando o mundo do Surf, Maradei entrevista um jovem Adriano de Souza, o Mineirinho   Foto: Arquivo Pessoal

Como de costume, o Circuito A Tribuna de Surf Colegial, cuja 23a edição será realizada neste domingo (18), na praia do Tombo, em Guarujá, homenageia nomes importantes para a modalidade. Dessa vez, o escolhido é o jornalista Fábio Maradei, que há 30 anos acompanha o esporte no Brasil e no exterior.


“Vi o crescimento do surfe e o surgimento de toda essa geração que é destaque internacional”, conta Maradei, referindo-se a Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza, o Mineirinho, expoentes do Circuito Mundial. “Quando comecei, o surfe já tinha destaque, mas não era como hoje. Acho que ajudei a divulgar tudo o que foi feito pelos atletas e a fazer o esporte crescer”, comenta.


Com atuação jornalística em diversas modalidades, Fábio Maradei não abandonou o surfe nem mesmo quando trabalhou no Santos Futebol Clube. Na ocasião, ele acompanhou o surgimento de Neymar e o time que conquistou a Libertadores da América, em 2011.


Assessor dos 10 KM Tribuna FM-Unilus há mais de 20 anos, e com atuação também em áreas fora do âmbito esportivo, o jornalista acompanhou o Surf Colegial desde a primeira edição. Sobre o campeonato, ele destaca a união de esporte e educação.


“Trata-se de um conceito espetacular, que ajudou a melhorar a imagem do surfe por unir esporte e educação. Os colégios dão bolsa de estudo para os atletas, é uma grande oportunidade. É um campeonato sem igual”, afirma.


Ao ser lembrado pela direção de A Tribuna para a homenagem deste ano, Fábio Maradei conta viver uma situação curiosa. “Sempre ajudei a escolher os homenageados, e agora entro para essa galeria. O reconhecimento em vida é o melhor que se pode receber. É o termômetro que nos indica o acerto do trabalho”, comemora.


Logo A Tribuna
Newsletter