EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

21 de Janeiro de 2019

Júnior Moraes doará camisa do título paulista de 2007 para o Memorial das Conquistas

Autor do gol que deu o título ao Peixe na oportunidade, atacante do Shakhtar Donetsk será homenageado na próxima segunda-feira, às 15 horas, na Vila Belmiro

Artilheiro do Campeonato Ucraniano pelo Shakhtar Donetsk, o atacante Júnior Moraes vai doar para o Memorial das Conquistas do Santos a camisa que utilizou na final do Campeonato Paulista de 2007.

Autor do gol que deu o título ao Peixe na oportunidade, o atacante será homenageado na próxima segunda-feira (7), às 15 horas, na Vila Belmiro, em Santos.

Em seu melhor momento no futebol europeu, com 18 gols e nove assistências na atual temporada, o jogador admitiu estar honrado com a homenagem e aproveitou a oportunidade para relembrar um dos momentos mais importantes de sua carreira.

"Esse título tem um sabor especial para mim, com toda certeza. Era muito jovem e disputava apenas a minha quarta partida como profissional. De lá para cá, muita coisa mudou na minha vida. Conquistei títulos importantes e hoje defendo mais uma grande equipe e vivo o meu melhor momento na Europa. Muito disso eu devo ao Santos. Sendo assim, nada mais justo do que entregar esta camisa ao clube que me ajudou tanto", lembrou.

A identificação com o Santos não fica restrita a um dos maiores artilheiros da Europa no momento. Além de Moraes, seu pai, Aluísio Guerreiro também fez história com a camisa santista. Bruno Moraes, irmão de Junior, também teve passagem pelo clube.