Gustavo Casado é o 1º atleta da Baixada Santista a subir ao pódio no Pan 2019

Santista faturou medalha de bronze na categoria masculina da patinação artística

Por: De A Tribuna On-line  -  29/07/19  -  16:47
  Foto: Divulgação/COB

É pódio para o Brasil e é da Baixada Santista! Gustavo Casado é o primeiro atleta da região a conquistar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que estão sendo realizados em Lima, no Peru, deste a última sexta-feira (26). O patinador santista de 28 anos foi bronze na disputa masculina da modalidade no sábado (27).


"Foi uma experiência única e também uma viagem inesquecível.  Queria agradecer também a todas as pessoas que fazem e fizeram parte dessa minha trajetória até o dia de hoje. Gratidão sempre. Fecho esse capítulo da minha vida, com chave de bronze!", escreveu Casado em suas redes sociais.


Foi no sufoco, mas o atleta conseguiu. O Brasil precisou 'secar' o resultado do Paraguai, o último a se apresentar, para conquistar o terceiro lugar na patinação artística masculina. Isso porque Casado acabou se desequilibrando e teve uma queda em sua primeira apresentação, o que o custou um lugar ainda mais alto no pódio. Sua nota final foi de 128.09.


Quem ficou com o ouro foi o argentino Juan Sanchez após somar 152.62. A prata foi alcançado pelo americano John Burchfield, dos Estados Unidos, que pontuou um total de 133,17.


Além de competir em alto nível, Gustavo Casado também é instrutor da modalidade no clube Saldanha da Gama, em Santos. Ao UOL, porém, ele revelou que encerra sua carreira nas pistas após este Pan.


Logo A Tribuna
Newsletter