Fundação Pró-Esporte de Santos homenageia os melhores do Esporte em 2019

Mais de 50 atletas compareceram ao evento, que foi realizado no Teatro Guarany

Por: De A Tribuna On-line  -  24/12/19  -  15:48
Atletas de Santos foram homenageados
Atletas de Santos foram homenageados   Foto: Francisco Arrais/Divulgação

Cinquenta e quatro atletas da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) foram homenageados na tarde deste sábado (21), no Teatro Guarany, com o prêmio ‘Melhores do Esporte 2019’, incluindo quase 60 modalidades.


A santista Beth Gomes, 54 anos, melhor atleta paralímpica do Comitê Olímpico do Brasil, campeã e recordista de lançamento de disco em Dubai, era só emoção.


“É muito emocionante estar aqui, representando minha Cidade como Melhor Atleta do Ano 2019. Fico feliz de deixar um legado para os que estão iniciando, para chegar ao mais alto do pódio. Também é bom demais reencontrar amigos, inclusive da Guarda Civil Municipal, onde trabalhei”.


Beth agradeceu muito o apoio de todos, inclusive da treinadora Rose Farias, que atua com ela há oito anos. “Ela é a responsável por eu chegar onde estou hoje”. A irmã e o cunhado de Beth, Angélica Gomes de Lima, 67, e Genival Fernandes de Lima, 73, prestigiaram o evento. “Ela sempre foi uma guerreira, nunca deixou de fazer nada depois de ficar cadeirante”, contou Angélica.


Outro homenageado, André Calvelo, 19 anos, da equipe de natação da Unisanta, conquistou vários títulos e boas colocações nas competições deste ano: 5º lugar no revezamento do Mundial da Coreia; bateu o recorde de César Cielo nos 50m livre do Campeonato Paulista; superou recorde mundial militar no 4 x100m livre, e recorde brasileiro nos 100m livre. “Que seja o primeiro de muitos prêmios de melhor atleta, é uma honrar para mim representar Santos”.


ROGÉRIO SAMPAIO

Para comemorar os 27 anos do ouro no judô nos Jogos de Barcelona 1992, Rogério Sampaio também foi homenageado com o prêmio. Atualmente diretor geral do Comitê Olímpico Brasileiro, Rogério destacou que o tempo passou muito rápido.


“Lembro de tudo, nos mínimos detalhes. A mensagem que deixo para os atletas é fazer tudo com paixão. Ainda que tenha muito treino, preparo técnico, físico e emocional, se não tiver paixão, não chega lá. Temos que aprender com as derrotas, e levar para a vida profissional depois que encerrarmos a carreira".


Igualmente recebeu homenagem Sílvio Ortiz, que se aposenta das quadras de basquete.


O presidente da Fupes, Hugo Dupreé, declarou que o dia foi de celebração. “Vamos comemorar os resultados expressivos nos Jogos Regionais, onde fomos campeões, e nos Jogos Abertos do Interior, em que ficamos com o vice, e valorizar nossos atletas”. A diretora técnica da Fupes, Danielle Zangrando, que foi a mestre-de-cerimônias da festa, informou que esta é a segunda vez que os esportistas recebem o prêmio. A primeira foi em 2013. "É um reconhecimento importante ao trabalho de todos".


Logo A Tribuna
Newsletter