Ex-volante, Júnior Saldanha se encontra no futevôlei

Santista deixou o futebol para se destacar na praia

Por: Régis Querino & Da Redação &  -  20/02/20  -  12:15
A conquista no primeiro torneio do ano deixa o santista confiante para a temporada
A conquista no primeiro torneio do ano deixa o santista confiante para a temporada   Foto: Divulgação

Trocar o gramado pela areia foi a melhor decisão na carreira esportiva do santista Júnior Saldanha. Ex- volante, que passou pelos três clubes da Cidade, em 2016 ele resolveu apostar no seu hobby favorito, o futevôlei, e se deu bem. 


No último domingo (16), ao lado de Felipinho, do Rio de Janeiro, Júnior Saldanha (Harvus), 26 anos, foi campeão da primeira etapa do Mikasa Open, o Circuito Brasileiro de Futevôlei, disputado na Arena do Gonzaga, em Santos. 


A conquista no primeiro torneio do ano deixa o santista confiante para a temporada. E com a certeza de que acertou na escolha há quatro anos. 


“As oportunidades no futebol não estavam caminhando do jeito que eu esperava e as portas começaram a se abrir no futevôlei, onde não precisa de empresário, depende mais de você e do parceiro”, constata. 


Em 2019, Júnior Saldanha fazia parceria com Wilson Júnior, de Itajaí-SC, mas a dupla se desfez. “Chegamos em todas as semifinais no ano passado, mas não fomos campeões, acabou desgastando um pouco”, diz ele, que não descartou voltar a jogar com o catarinense.


Pelo regulamento da Liga Brasileira de Futevôlei, os jogadores podem trocar de parceiro. A mudança, no entanto, faz com que cada atleta carregue somente 50% da pontuação para efeito de contagem de pontos no ranking. 


Estar bem posicionado no ranking brasileiro é importante, pois os primeiros colocados têm passagens bancadas pela organização dos principais eventos da modalidade. 


Agenda cheia 


Em março, Júnior Saldanha tem três etapas da Liga Brasileira na agenda. No dia 14, a primeira delas em Ubiratã-PR, quando ele deve atuar ao lado de Laerte, de Uberaba-MG. Nos dias 21 e 22 de março, a disputa será em Brasília e no final do mês, em Cuiabá-MT. 


Em abril, junho e agosto, em Camboriú-SC, Rio e Janeiro e Goiânia-GO, respectivamente, acontecem as outras etapas do Mikasa Open. A parceria nas outras etapas ainda está indefinida, mas isso não muda os planos do santista em continuar buscando o topo nas competições. 


“Sempre gostei da adrenalina de campeonato, acabou suprindo o que eu não tive no futebol. E eu busco ser o melhor, deixar um legado”, projeta Saldanha. 


Logo A Tribuna
Newsletter