Equipe santista de ciclismo mostra time para a temporada 2020

O grande nome da equipe segue sendo Lauro Chaman, paraciclista que também compete em provas convencionais

Por: Da Redação  -  15/01/20  -  11:48
A equipe de ciclismo Memorial/Santos/Fupes apresentou os atletas que vão defender o time em 2020
A equipe de ciclismo Memorial/Santos/Fupes apresentou os atletas que vão defender o time em 2020   Foto: Divulgação

A equipe de ciclismo Memorial/Santos/Fupes apresentou nesta terça-feira (14) os atletas que vão defender o time na temporada 2020. O grande nome segue sendo Lauro Chaman, paraciclista que também compete em provas convencionais.


“Estou muito feliz por continuar na equipe. Esta ano, estaremos em várias competições”, ressalta ele.
Chaman retornou a Santos no começo do ano passado, depois de duas temporadas em São José dos Campos. Assim, em 2019, conquistou títulos, como o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada. Além disso, defendendo o país, ele sagrou-se bicampeão da Copa do Mundo de Paraciclismo.
Ele projeta voos ainda mais altos em 2020. “A competição mais importante do ano é a Paralimpíada de Tóquio. É um sonho”.


Neste ano, Chaman terá a companhia de um gringo, o argentino Francisco Chamorro, especialista em disputas de Velocidade. Entre as conquistas dele estão três Copas América de Ciclismo (2009, 2012 e 2013), três Provas Ciclísticas 9 de Julho (2010, 2012 e 2018) e três Copas da República de Ciclismo (2007, 2010 e 2011).


“Venho para somar. Formamos um time preparado para qualquer tipo de terreno e provas”, afirma.


Feminino


O time feminino se mantém como o único da América do Sul com registro internacional da UCI (União Ciclística Internacional). Assim, vai correr provas europeias e outras disputas internacionais.


Um dos destaques do grupo é Ana Polegatch. Além dela, a equipe tem a holandesa Sharon Dommanschet, a belga Tara Gins, a britânica Jennifer George e Lisa Groothuesheidkamp, de Curaçao.


Logo A Tribuna
Newsletter