EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

16 de Junho de 2019

Equipe feminina de Santos é destaque em competição de ciclismo na Bélgica

Thayná Araújo, Ana Polegatch, Estefânia Pilz, Camila Coelho e Adriele Alves participaram do GP President Oudenaard

A equipe feminina de ciclismo da Memorial-Santos/Fupes foi destaque no GP President Oudenaard, na Bélgica.

A ciclista Thayná Araújo foi a melhor sprinter e se destacou ao ser a única a ganhar mais de um. Ela venceu três dos oito sprints intermediários da prova.

Thayná fechou a disputa na 25ª posição e subiu ao pódio como melhor sprinter. Além dela, mais quatro ciclistas da equipe santista estiveram em ação: Ana Polegatch (16ª posição), Estefânia Pilz (22ª), Camila Coelho (49ª) e Adriele Alves (90ª).

O GP President Oudenaard foi a primeira competição disputada pelas Memorial Gilrs na Europa. No total, 100 ciclistas pedalaram no torneio, percorrendo 80 Km em 2h01.

No Brasil

A equipe também esteve no Gran Cup Brasil de Ciclismo, realizado no trecho Ubatuba - Paraty. Na categoria Elite, Victoria Remaili conquistou a segunda colocação do torneio.

"Foi uma prova muito técnica, reunindo várias atletas, já que era válido para o ranking nacional. Foram 128 km disputados debaixo de muita chuva", comentou Victoria sobre a prova vencida por Silvia da Silva, de Sorocaba.

Gustavo Toniatti, atleta da base, foi o campeão da categoria juvenil masculino e ficou na quarta posição da classificação geral.

Já no Circuito Boa Vista de Ciclismo, disputado em Joinville (SC), Taise Benato conquistou a terceira colocação. A competição reuniu centenas de ciclistas de todo o país. A prova foi vencida por Thamires Radatz, de Florianópolis (SC).