EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Equipe feminina de ciclismo de Santos embarca para a Europa pensando em Tóquio 2020

O time de ciclistas, conhecido como Memorial Girls, vai passar uma temporada no continente, onde irá disputar provas do calendário internacional

A equipe feminina de ciclismo do Memorial/Santos/Fupes, conhecida como Memorial Girls, vai passar uma temporada na Europa. O time de ciclistas embarcou, na última quarta-feira (3), para o Velho Continente, para a disputa de provas do calendário internacional, visando pontos para o ranking mundial.

É o segundo ano seguido em que as atletas passam um tempo no continente para se preparar para competições. Elas ficarão concentradas na Bélgica até o mês de junho. O objetivo é tentar abrir o maior número de vagas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, que será realizado em Tóquio, no Japão, além de ajudar no desenvolvimento do ciclismo no país.

O primeiro desafio das ciclistas será o GP de Dottignes, na Bélgica, já no dia 8 de abril. Na sequência, dia 14, elas competirão no GP Brabantje Pijs, no mesmo país.

O clima frio e chuvoso será um dos obstáculos que as atletas enfrentarão. As temperaturas máximas são de 10ºC. "Entre os primeiros desafios estará o clima, pois teremos apenas quatro dias antes da estreia e enfrentaremos um clima bem diferente do que está no Brasil", comentou Ana Polegatch, um dos destaques da equipe.

A ciclista também fala sobre o nível de disputa que espera encontrar na Europa: "Como é um ano pré-olímpico, teremos adversárias de altíssimo nível, já que grandes atletas e equipes estão em busca de pontos. Então, será um desafio muito maior, mas estamos motivadas para dar o nosso melhor e usar a experiência que adquirimos no ano passado".

"Nossa preparação já foi feita, agora é mais a parte psicológica, de não nos intimidarmos com os grandes nomes que estarão nas provas, porque temos condições de brigar também por vitórias", finalizou.