Encontro dá pontapé inicial para biografia de Juary, ex-Santos

Neste sábado, a Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos (Assophis) vai apresentar ao jogador parte do material que coletou para preparar a obra

Por: De A Tribuna On-line  -  04/01/20  -  00:20
Atualizado em 04/01/20 - 00:25
Juary, um dos grandes atacantes da história do Santos
Juary, um dos grandes atacantes da história do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um dos grandes atacantes da história do Santos, Juary terá a vida retratada em livro. Neste sábado (4), em Santos, a Associação dos Pesquisadores e Historiadores do Santos (Assophis) vai apresentar ao jogador parte do material que coletou para preparar a obra.


“Um dia, conversando com o Juary, comentei que a vida dele daria um livro. Ele gostou da ideia e nós decidimos executá-la”, conta Fábio Lopes, membro da Assophis. Segundo ele, até o meio do ano o livro estará pronto. Ao menos três integrantes da associação devem escrever a publicação.


O encontro deste sábado (4), às 11h, na L e L Vidros, à Avenida Siqueira Campos, 500, no Macuco, vai reunir torcedores, jornalistas e o próprio Juary, que, ao lado de familiares, vai acompanhar o início das atividades do livro. Os organizadores vão apresentar fotos e depoimentos sobre a trajetória do ex-jogador.


Juary despontou no Santos no fim da década de 1970. Em 1978, foi destaque na conquista do Campeonato Paulista, com gols decisivos, ao lado de João Paulo, Aílton Lira e Nílton Batata, entre outros.


O ex-atacante, que também já trabalhou na formação de jogadores do Santos, também teve carreira vitoriosa no exterior. Em Portugal, brilhou pelo Porto, marcando o gol do título da Copa dos Campeões – hoje Liga dos Campeões – frente ao Bayern de Munique e, mais tarde, faturando o Mundial de Clubes, contra o Peñarol, em 1987. Ele também passou pelo futebol italiano, vestindo a camisa de Avellino, Cremonese, Ascoli e Inter de Milão.


Logo A Tribuna
Newsletter