Em busca do índice no atletismo, Rodrigo Valério treina na pista e na rua mirando o Pan

Atleta de Praia Grande se formou em Educação Física ano passado e, em 2019, só pensa nos Jogos do Peru

Por: Nathalia Perez & De A Tribuna On-line &  -  08/02/19  -  10:42
  Foto: Divulgação / Unimes

Depois de se formar bacharel em Educação Física em 2018, o atleta Rodrigo Valério, do atletismo, tem um único objetivo este ano: obter índice técnico para disputar os Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru.


O fundista de Praia Grande está treinando duro, na pista e na rua, em busca de sua maior meta. "As preparações estão seguindo firme. Treino em dois períodos na maioria dos dias, pegando pesado para tentar bater esse índice", falou Valério em contato com a Tribuna On-Line.


O atleta, que representa a equipe Unimes/Memorial/Fupes/Gutto Running, começou a correr em provas de rua para, segundo ele, fazer treinos mais longos e fortes. "É onde se exige 100% do atleta e se simula uma competição. É bom para nós atletas de alto rendimento", disse


No início de 2015, Valério foi diagnosticado com dengue e, por isso, ficou um tempo parado. No mesmo ano, ele deu dar a volta por cima e subir ao pódio em duas competições internacionais.


A primeira delas foi o bronze nos 200m no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Atletismo, que foi disputado no Canadá. A segunda conquista foi ter sido tricampeão sul-americano juvenil, também nos 200m, no Equador.


Em 2018, o atleta conquistou o terceiro maior feito de sua carreira. Porém, longe das pistas e ruas: na faculdade. Ele concluiu o curso superior de Educação Física com um Trabalho de Conclusão de Curso sobre atletismo. Afinal, não poderia ser diferente.


"Meu maior desejo é me tornar um grande treinador. Tenho como metas ser um ótimo profissional e buscar me aperfeiçoar cada vez mais para poder errar menos", finalizou.


Logo A Tribuna
Newsletter