Domingos, o 'último zagueiro', busca time para jogar e aprova Jesualdo

Defensor revelado no Santos enfrentou o técnico português no Catar

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  29/12/19  -  13:17
  Foto: Matheus Tagé/AT

Campeão brasileiro em 2004 e paulistanos anos de 2006 e 2007 pelo Santos, o zagueiro Domingos ganhou evidência no cenário nacional por conta do seu estilo de não brincar em serviço e jogar duro contra os seus adversários.


Aos 34 anos, o defensor está sem clube atualmente e deu uma mostra, neste sábado (28), que continua com a mesma pegada em campo, ao participar do evento Futebol Solidário, no Estádio Mansueto Pierotti, em São Vicente, promovido pelo ex-atacante do Santos Renatinho.


Mais experiente e menos impulsivo do que no passado, o ex-xerife da Vila Belmiro até brinca com a fama criada no mundo da bola e querdar sequência à carreira como atleta. "Estou esperando até janeiro uma oportunidade para continuar jogando profissionalmente", afirmou.


Questionado se gostaria de retornar ao Alvinegro, ele respondeu o seguinte: "vamos deixar na mão de Deus para ver o que acontece".


Durante cinco temporadas (de 2012 a 2017), o zagueiro vestiu a camisa do Al-Kharitiyath, do Catar, onde conheceu bem o trabalho desenvolvido pelo novo técnico do clube da Vila Belmiro, Jesualdo Ferreira. Na ocasião, o português comandava o Al-Sadd.


"O Santos está com um grande treinador e poderá dar sequência ao bom desempenho do time neste ano. Pelo que vi e pelas conversas que mantinha com o pessoal do Al-Sadd, o Jesualdo é um cara que cobra bastante, sabe muito e gosta de trocar ideias com os atletas. É uma pessoa que passa confiança ao elenco. E é isso que o Santos precisa", destacou o zagueiro.


Ele enalteceu a iniciativa promovida por Renatinho e disse ser bacana rever alguns amigos com quem jogou na base do Peixe, como o atacante Adiel, campeão mundial sub-17 com o Brasil, em 1997.


"A fome de bola ainda continua a mesma. O físico é que não ajuda mais", brincou Adiel, que encerrou a carreira em 2017, após jogar na Portuguesa Santista. O ex-jogador Ricardinho, um dos destaques da Briosa no título paulista da Segunda Divisão, em 2016, também participou do evento beneficente.


Fazer o bem


De acordo com a organização do evento deste sábado, todos os alimentos arrecadados no evento Futebol Solidário serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. Essa iniciativa promovida pelo ex-atacante do Santos Renatinho teve o apoio da Prefeitura e do São Vicente Atlético Clube.


Logo A Tribuna
Newsletter