Charles do Bronx crê em vitória para entrar no top 10 e lamenta portões fechados no UFC

Guarujaense encara o americano Kevin Lee neste sábado (14), na luta principal do Fight Night 170, em Brasília

Por: Nathalia Perez  -  14/03/20  -  11:05
  Foto: Reprodução/Instagram

Só a vitória importa para o guarujaense Charles do Bronx neste sábado (14), dia em que o lutador de MMA encara o americano Kevin Lee no UFC Brasília. O combate, que é a luta principal da Fight Night 170, promete ser quente, mesmo que o brasileiro não possa contar com o calor da torcida, ainda que o octógono esteja localizado em terras tupiniquins, no Ginásio Nilson Nelson.


Charles lamentou o fato do UFC Brasília ter que ser disputado com portões fechados por conta do coronavírus, já que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou que todos os eventos esportivos da unidade federativa sejam realizados sem a presença de público como medida de segurança.


"Lógico que eu queria que estivesse lotado, todo mundo vibrando e torcendo. Ainda mais na hora que a gente vencesse. Com certeza, eu ia dar um show dentro do octógono e o público do lado de fora seria 100%, muito bom. Só que, infelizmente, não tem muito o que a gente fazer, né? A gente só tem que dar os parabéns ao UFC e toda organização, ao Minotauro, por ainda estar de pé esse grande evento. Pedir desculpa às pessoas que vieram à Brasília para assistir e não vão poder. Mas fiquem na telinha, porque a gente vai fazer um um grande show", disse o lutador em conversa com ATribuna.com.br.


Recordista em finalizações em toda a história do UFC, Charles pode chegar, neste sábado, ao sétimo triunfo seguido na organização. Ele, porém, fica em desvantagem a Kevin Lee quando o assunto é ranking. O americano é o sétimo colocado na categoria peso-leve, enquanto o guarujaense é o 13º.


"Vencendo o Kevin Lee, sendo que ele é mais ranqueado do que eu, dou um passo à frente no ranking. Creio eu que entro para o top 10 da categoria. A gente estudou o Kevin em tudo que a gente podia. Tudo que a gente podia sugar, a gente sugou", revelou Charles, antes de rebater a declaração dada por seu adversário, na qual disse que poderia superar o especialista em jiu-jitsu no chão.


"Acho que falar, todo mundo fala. Luta é luta, né? Lógico que ele vai jogar que pode me vencer no chão, que vai me vencer em pé. A gente vai saber isso hoje, e eu to pronto para lutar. Mas a torcida brasileira pode esperar o Charles dando um grande show. Já está escrito. Só estou indo buscar aquilo que é meu. Fé em Deus, vamos buscar mais uma vitória em nome de Jesus. E é como minha tia fala: 'seja alegre'. Moleque aqui é ousado e alegre. Como diz a música, né? Ousadia e alegria sempre", finalizou.


Confira o card completo do UFC Fight Night 170:


Card principal


Peso-leve: Kevin Lee x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho
Peso-leve: Renato Moicano x Damir Hadzovic
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
Peso-leve: Francisco Massaranduba x John Makdessi


Card preliminar


Peso-mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
Peso-palha: Amanda Ribas x Randa Markos
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexei Kunchenko
Peso-galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
Peso-mosca: Mayra Sheetara x Maryna Moroz
Peso-mosca: Bruno Bulldoguinho x David Dvorak
Peso-galo: Veronica Macedo x Bea Malecki


Logo A Tribuna
Newsletter