Burmakin e Calbucci vencem torneio internacional de Beach Tennis em Santos

Russo e italiano venceram competição neste domingo (9), na praia do Gonzaga

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  10/02/20  -  12:41
Atualizado em 10/02/20 - 12:46
Alessandro Calbucci e Nikita Burmakin saíram perdendo, mas tiveram calma para reverter a situação
Alessandro Calbucci e Nikita Burmakin saíram perdendo, mas tiveram calma para reverter a situação   Foto: Silvio Luiz/AT

Em uma disputa emocionante, somente definida no chamado match tie-break, o italiano Alessandro Calbucci e o russo Nikita Burmakin foram os campeões, em Santos, do torneio promovido pelo Ega Group Internacional de Beach Tennis, um dos mais importantes dessa modalidade.


Na grande final, realizada na tarde de domingo (9), eles superaram os espanhóis Antonio Miguel Ramos Viera e Gerard Rodriguez Querol por 2 sets a 1 (3/6, 6/1 e 12/10), na quadra da Arena Verão, instalada na Praia do Gonzaga.


A partida teve duração de uma hora e 20 minutos e empolgou do início ao fim o público, que compareceu em grande número ao evento e teve a chance de ver em ação os melhores dessa modalidade na atualidade.


A dupla espanhola tinha a preferência da torcida e isso fez bastante a diferença no início da partida. No sexto game, Querol e Viera quebraram o serviço dos adversários, fazendo 4 a 2 no placar. Daí para frente, eles mantiveram a tranquilidade para fechar o set em 6/3.


Após o intervalo, Calbucci e Burmakin voltaram mais concentrados à quadra. Apesar de ter o serviço quebrado no primeiro game, a dupla deu a volta por cima e ganhou por 6/1.


Momentos antes de começar o terceiro e decisivo set, o italiano, que lidera o ranking mundial de beach tennis, pediu para a torcida fazer a “ola” e a galera correspondeu de imediato. Era um sinal do que estava por vir.


Ele e o russo chegaram a estar vencendo por 9/7, mas os espanhóis equilibraram a partida e até viraram o placar (10/9), com chance de faturar o título, se acertassem mais uma jogada.
Porém, eles falharam nessa missão. Calbucci e Burmakin tiveram tranquilidade para reverter a situação adversa e fecharam o match tie-break em 12/10.


Disputa Feminina


Na final feminina, a brasileira Rafaella Miiller e a venezuelana Patricia Diaz sagraram-se campeãs, ao baterem por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0) as italianas Flaminia Daina e Eva D'elia. Com a vitória, Rafaella assumirá a liderança do ranking mundial da modalidade.


Logo A Tribuna
Newsletter