Bate-papo reúne ídolos do futebol no Sesc Santos

Evento faz parte da exposição Paixão³ - Jabaquara Portuguesa Santos

Por: Júnior Batista & Da Redação &  -  15/01/20  -  21:47
Exposição celebra as trajetórias de Santos, Portuguesa e Jabaquara
Exposição celebra as trajetórias de Santos, Portuguesa e Jabaquara   Foto: Alexsander Ferraz/AT

No próximo dia 31, às 20h, o Sesc Santos promove o encontro Futebol - Resenha e Samba, que faz parte das programações da exposição Paixão³ - Jabaquara Portuguesa Santos. A mostra fica lá até o dia 1º de março. A entrada é grátis.


O bate-papo vai reunir duas lendas, Edu e Pepe, ex-jogadores do Santos e campeões do mundo; Sérgio Guedes, ex-jogador e treinador da Portuguesa Santista; e a banda Ouro Verde.


Atraindo os olhares não só dos santistas, mas também de turistas que estão na região, a exposição celebra o amor de Santos pelo futebol, por meio dos olhares de Jabuca, Briosa e o Peixe, cada qual com suas peculiaridades.


Ex-jogador e comentarista esportivo, o presidente da Câmara de Santos, Rui De Rosis, visitou a exposição e voltou ao passado, relembrando sua história. “Lembro dos grandes amigos com quem joguei, tempos inesquecíveis. Porque o futebol passa, mas os amigos sempre estarão, de algum jeito.


Esses três times fazem parte da história do futebol brasileiro. É fantástico”, diz ele, que começou na Portuguesa Santista em 1966, mas chegou a jogar no Palmeiras e no Santos.


O diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, ressaltou a importância de se manter viva a história do futebol. “O futebol de várzea e de praia é retratado de forma excelente. O Sesc está de parabéns. São painéis modernos, que abusam da tecnologia para mostrar a rica história do futebol de várzea e de praia”, disse.


O gerente do Sesc Santos, Neto Figueiredo, disse que as pessoas têm gostado muito da exposição. “Elas mostram a história, não só do futebol, mas a importância dele na divulgação e desenvolvimento nos outros esportes”.


Serviço: A exposição pode ser visitada das de terça a sexta, das 9h às 21h30, ou aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h30. Além do encontro, oficinas, para todas as idades, complementam a interação do público com a mostra.


Logo A Tribuna
Newsletter