EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

20 de Julho de 2019

Atletas de equipe santista vencem Circuito Pan-Americano de Paraciclismo

Paraciclistas Lauro Chaman e Márcia Fanhani, da equipe Memorial/Santos/Fupes, subiram no lugar mais alto do pódio

Os paraciclistas Lauro Chaman e Márcia Fanhani subiram no lugar mais alto do pódio no Circuito Pan-Americano de Paraciclismo - Etapa Brasil. Atletas da equipe Memorial/Santos/Fupes, ambos venceram a competição disputada no último final de semana, em Diadema, São Paulo. A disputa reuniu paratletas de Brasil, Argentina, Venezuela, Paraguai, Peru e Portugal.

No sábado (15), no contrarrelógio individual, Lauro Chaman, atual campeão brasileiro da prova, subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria C5. Ele ganhou a competição com a marca de 26min49seg504. A prata ficou com Soelito Gorh (Indaiatuba), e Jonatan Mineiro (Avulso) faturou o bronze.

Entre as mulheres, na categoria Tandem feminino (para deficiente visual), Márcia Fanhani e a piloto Cristiane Silva demonstraram muito sincronismo e estabeleceram o melhor tempo, terminando com mais de quatro minutos de vantagem sobre as rivais.

Resistência

No domingo (16), foi a vez da prova de resistência, e os paraciclistas da Memorial/Santos/Fupes repetiram o resultado: Lauro Chaman venceu na C5, e Márcia Fanhani, ao lado de Cristiane Silva, na Tandem. Com isso, os paratletas do time santista foram campeões. 

"Foi uma competição bem disputada, com a participação de atletas de vários países. Conseguimos realizar um excelente trabalho e a somatória de pontos das duas provas nos deu os títulos. Estamos muito felizes por ver como o ciclismo paralímpico está crescendo no Brasil", diz Lauro Chaman.

Lauro, que também é atleta da categoria Elite, se prepara, agora, para o Campeonato Paulista de Estrada, marcado para o próximo final de semana. Na sequência, ocorre o Campeonato Brasileiro.