Atleta santista é chamado para treinar com a seleção brasileira de ginástica artística

Marcus Oliveira foi convidado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para um período de treinamento no Rio de Janeiro

Por: De A Tribuna On-line  -  04/05/19  -  20:45
Atleta de Santos vai começar os treinos a partir desta segunda-feira (6)
Atleta de Santos vai começar os treinos a partir desta segunda-feira (6)   Foto: Raimundo Rosa / Secom

O santista Marcus Oliveira ganhou uma chance de ouro. Atleta da equipe Brasil FC/Semes/Fupes foi chamado para treinar com a seleção brasileira de ginástica artística, entre os dias 6 e 13 de maio, no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro.


Com 22 anos, Marcus está ansioso para iniciar os treinos. “Nas categorias de base, fiz parte da seleção em competições internacionais, mas agora é diferente. Vou estar uma semana ao lados melhores do Brasil. Ano passado, fui o quinto no Campeonato Brasileiro de Especialistas. Fiquei na frente do medalhista olímpico Arthur Nori. Quero mostrar que tenho condições de estar lá”.


Ex-atleta da seleção brasileira principal e atual técnico das categorias de base, Vitor Camargo vai acompanhar Marcus nesse período de treinamento. “Claro que, comigo lá, ele vai estar mais seguro. Vou poder orientar para que possa mostrar todo o seu potencial. Ele está em um excelente momento. Acredito que tem possibilidade de ser integrado à seleção brasileira”.


A equipe Brasil FC/Semes/Fupes tem 22 atletas no masculino e feminino, que treinam na Arena Olímpica da Zona Noroeste, ao lado dos cerca de 100 alunos de ginastica artística da Semes. “Claro que essa participação de uma atleta da equipe de rendimento com a seleção brasileira motiva os mais novos. Temos alunos que iniciaram aqui na Arena e já representam Santos em competições”, explica Camargo.


Há 11 anos na ginástica, Marcus reconhece a importância no equipamento. “Treino aqui desde a inauguração, em 2015. Passou a fazer muita diferença para todos nós. Podemos treinar em um espaço e com equipamentos do nível das grandes competições que disputamos. É muito importante para os que estão começando poderem ver nossos treinos”.


Logo A Tribuna
Newsletter