EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

22 de Setembro de 2019

Atleta de 13 anos fatura dois ouros em sua primeira competição de atletismo

Aline Rodrigues Florencio foi destaque na seletiva da Etapa III dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

A corredora mirim Aline Rodrigues Florencio, de 13 anos, foi destaque em sua estreia em competições de atletismo. Atleta da equipe Memorial/Santos/Fupes, ela venceu duas provas na categoria mirim, pela seletiva da Etapa III dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), em São Bernardo do Campo.

Um dos ouros conquistados foi obtido na disputa dos 75 metros rasos feminino, completados em 10seg2. A outra vitória veio nos 250 metros rasos feminino, com a marca de 38seg5.

A jovem comentou os resultados. "Faz dois meses que eu treino. Então, acho que fui bem, por ter começado agora. Fiz meu melhor. Foi minha primeira competição", frisou a atleta que representou a escola Liceu São Paulo no torneio.

Além de Aline, mais uma corredora da equipe santista subiu ao pódio. Nos 100 metros com barreiras feminino, categoria Infantil, Marina Mendes dos Santos, do Colégio Borba Gato, ficou na segunda colocação, com a marca de 15seg3.

Por fim, no salto em distância masculino, Gabriel Luiz Boza, da E.E. Roldão Lopes de Barros, ficou na quarta colocação, com a marca de 6,39 metros.