EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

23 de Março de 2019

Athenas Rugby organiza campeonato de praia da modalidade em Itanhaém

Equipe de Itanhaém promove torneio de beach rugby no próximo dia 26. A competição contará com times de todo o estado de São Paulo

O aquecimento para a temporada de 12 times de rugby do estado de São Paulo será na praia. O Athenas Rugby, equipe de Itanhaém, está a frente da organização de um campeonato de beach rugby que acontecerá no próximo dia 26, na Praia do Sonho, em Itanhaém. A competição contará com seis times femininos e seis masculinos, com o duelo entre equipes sendo realizado das 9h e as 17h (Brasília).

Atualmente, o Athenas Rugby é campeão brasileiro de Rugby League na categoria feminino. As últimas vencedoras do torneio nacional marcarão presença no campeonato de praia. Danusa Alves, atleta e fundadora do time, garante que as disputas serão acirradas, já que times tradicionais, detentores de títulos expressivos, participarão do evento.

“Além de ser um torneio de preparação para outras competições deste ano, o evento tem uma grande importância devido ao crescimento do rugby em Itanhaém. Atualmente, temos 70 atletas na cidade nas categorias infantil, juvenil e adulto masculino e feminino. O intuito do campeonato é divulgar a modalidade na cidade e os seus valores”, explicou ainda Danusa.

A arbitragem será realizada por árbitros credenciados da Federação Paulista de Rugby e o evento tem apoio da prefeitura de Itanhaém. “A intenção é também promover o turismo esportivo em Itanhaém”, falou ainda a idealizadora do Athenas Rugby.

Para Naiara Pantel, treinadora da equipe feminina, o campeonato de beach rugby ajuda na visibilidade do Athenas a nível estadual. “O torneio serve para aumentar nossa relação com os outros times. Vamos batalhar pra buscar a vitória e começar o ano com o primeiro troféu”, disse.

O campeonato é aberto ao público e gratuito. Após a realização dos jogos, haverá uma confraternização entre os times participantes que também será aberta. Os interessados devem efetuar um pagamento de R$ 25 e retirar a pulseira com a organização.