Após ganhar a prata em torneio internacional, Victor de Matos faz balanço do ano

Lutador de Praia Grande diz que ano foi proveitoso, mesmo com menos lutas em comparação ao ano passado

Por: Diego Palma  -  11/12/18  -  09:36
Lutador fez oito lutas durante o torneio em Belo Horizonte
Lutador fez oito lutas durante o torneio em Belo Horizonte   Foto: Manu Maciel/Focados no Tatame

O lutador Victor de Matos, 31 anos, de Praia Grande, conquistou a medalha de prata no Campeonato Internacional de jiu-jitsu, realizado no último domingo (9), no Estádio Jornalista Felipe Drummond, em Belo Horizonte (MG). Igor Veríssimo Chaves ficou com o ouro, enquanto Igor Rodrigues Domingues levou o bronze.


Competindo pela categoria peso leve (70 a 75 quilos), faixa preta e adulta, Victor lutou três vezes até chegar à final do torneio. Segundo o atleta, um pequeno deslize o impediu de conquistar o título. “Eu fui com a cabeça boa e cheio de vontade de dar o meu melhor, porém, na segunda metade da última luta, eu acabei errando uma posição e meu oponente não”, disse.


Nesta temporada, o lutador garantiu a classificação para o Mundial de 2019, que vai ser realizado nos Estados Unidos, conquistou o ouro no Aberto Internacional do Rio de Janeiro e foi vice-campeão Sul-Americano.


Questionado pela reportagem sobre qual o balanço que faz após todas as competições, o atleta respondeu que 2018 foi positivo, mas ressaltou que poderia ter feito mais.


“Acho que o ano foi bem proveitoso, mesmo eu não conseguindo lutar tanto quanto o ano passado. O custo de algumas viagens me impediu de disputa-las. Mas assim como as boas fases vem e vão, as ruins também”, completou.


Logo A Tribuna
Newsletter