Aos 17 anos, judoca de Praia Grande se consagra campeão pan-americano

Atleta de Praia Grande derrotou o americano Eric Katrdzhyan e se tornou o primeiro judoca homem da cidade a levar um ouro na competição

Por: De A Tribuna On-line  -  21/07/19  -  16:05
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Aos 17 anos, Gustavo Gomes é ouro no peso meio-médio (66 a 73 quilos) da categoria sub-18 do Pan-Americano de Judô, que está sendo realizado em Cali, na Colômbia. O atleta da Praia Grande é o primeiro judoca homem da cidade a alcançar o feito, conquistado neste sábado (20).


Na estreia do Campeonato continental, o atleta da seleção brasileira venceu o mexicano Ryan Vasquez. Depois, derrotou o argentino Matias Del Biondo. Na semifinal, passou pelo estadunidense Nicolas Yonezuka. Na decisão, derrotou outro atleta dos Estados Unidos: Eric Katrdzhyan.


"Estou muito feliz pela minha conquista por que vim focado em ganhar uma medalha. Os maiores desafios foram os lutadores norte-americanos como eu já imaginava. Trabalhei muito forte técnica e fisicamente para superar todos os obstáculos e alcançar meu objetivo. Agradeço muito o apoio da minha família, da minha equipe e de todos aqueles que torceram por mim", afirmou Gustavo, que é faixa marrom. 


Mundial


Além do Campeonato Pan-Americano, Gustavo foi convocado também como atleta de suporte (sparring) para participação no período de aclimatação da seleção brasileira sênior (adulta) que disputa o Campeonato Mundial. De 12 a 23 de agosto, em Hamamatsu, no Japão, ele irá treinar e lutar contra os melhores atletas do Brasil. O Mundial sênior será de 25 de agosto a 1º de setembro, na cidade japonesa de Tóquio.


Logo A Tribuna
Newsletter