EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

23 de Agosto de 2019

Ana Polegatch se torna pentacampeã da Volta Ciclística Feminina do Brasil

A atleta, que representa Santos, venceu a oitava edição do torneio, que teve encerramento na última terça

Representando Santos, a ciclista Ana Polegatch liderou a 8ª edição da Volta Ciclística Feminina do Brasil e se tornou pentacampeã da competição, que foi realizada no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Paulo, e teve encerramento na última terça-feira (5).

"Terminamos a volta com mais um titulo. Agora sou a pentacampeã da prova, graças ao excelente trabalho de equipe, e estou muito feliz. Quero aproveitar para agradecer a todos os nossos patrocinadores e apoiadores, e aos que torcem por nós", comemorou a paranaense, que compete pela equipe Memorial/Santos/Fupes.

Para chegar ao título, Ana Polegatch assumiu a liderança da Volta Feminina já na segunda etapa, no contrarrelógio individual, prova em que ela é especialista e bicampeã brasileira. Ela manteve a liderança na prova de estrada e chegou à última etapa a apenas um segundo da atleta Camila Coelho.

Além dela, outra atleta que representa Santos se sagrou campeã na competição. Thayná Araújo foi a melhor colocada na classificação geral da categoria sub-23, e, com isso, foi bicampeã.

O trunfo aconteceu na última prova de circuito, a qual foi bem acirrada e teve uma fuga que perdurou até o final. Completaram o pódio as atletas Luciene Ferreira (Funvic), Wellyda Rodrigues (Rio Claro), Daniela Lionço (Rio Claro) e Ana Polegatch.

"Gosto muito de disputar esta prova e este ano o nível técnico estava alto. Meu principal trabalho foi ajudar a equipe a conquistar o titulo e de quebra ainda consegui o bicampeonato na sub-23. Estou muito feliz", comentou Thayná.

Na classificação geral, as quatro melhores colocação ficaram com a equipe Memorial. Ana Polegatch venceu, se tornando a pentacampeã da prova (2013, 2014, 2015, 2018 e 2019). Camila Coelho foi a vice, Taise Benato, a terceira, e Thayná Araújo, a quarta colocada.

Na categoria infanto-juvenil, Mayra Costa se destacou e ficou com o primeiro lugar no pódio. A atleta venceu todas as etapas. Já na categoria juvenil, Gustavo Toniatti foi o quarto colocado na última etapa e finalizou a prova na sexta colocação geral.