EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

16 de Junho de 2019

Ana Marcela vence prova no Rio e se classifica para Mundial de Natação

Ouro na prova de 5km da maratona aquática do Troféu Maria Lenk, a nadadora da Unisanta se garantiu na competição

Ana Marcela Cunha está garantida no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul. Neste domingo (14), a nadadora da Unisanta venceu a prova de 5km da maratona aquática do Troféu Maria Lenk, realizada na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro, e se classificou para a competição, que será em julho.

Eleita e melhor maratonista aquática do mundo em 2018, a atleta completou a prova em 56min02s00. Quem ficou com a segunda colocação foi a gaúcha Viviane Jungblut, que chegou a liderar parte da prova. Seu tempo foi de 56min02s10. Ambas disputarão o Mundial de Gwangju, torneio que será classificatório para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

"Estaremos representando agora o Brasil. Eu e Vivi temos nadado super bem a nível mundial já, nas etapas da Copa do Mundo e no último Campeonato Mundial. A gente representou bem o Brasil, principalmente na prova da distância olímpica, que são os 10 km, então acho que foi uma prova que estava todo mundo bem preparado por ser seletiva para o Mundial", disse Ana Marcela após a maratona deste domingo.

A partir desta terça-feira (16), a maratonista da Unisanta disputa provas de fundo no Troféu Maria Lenk. "Estava todo mundo pensando aqui na maratona aquática, mas também com olho na piscina. Foi um bom momento para competir e um bom treinamento", concluiu.

Entre os homens, Diogo Villarinho levou a melhor ao vencer com o tempo 58m46s. Fernando Ponte e Allan do Carmo empataram em segundo lugar, completando a prova em 58m48s. Com o empate, a classificação fica, temporariamente, indefinida.