Ana Marcela leva prata na primeira etapa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

Única atleta dos esportes aquáticos do Brasil classificada aos Jogos Olímpicos de Tóquio até o momento, nadadora da Unisanta estreia na temporada com pódio

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/02/20  -  18:39
Atualizado em 15/02/20 - 18:58
Ana Marcela não precisaria terminar a prova por causa da pontuação na competição
Ana Marcela não precisaria terminar a prova por causa da pontuação na competição   Foto: Ivan Storti/ Divulgação

Eleita a melhor do mundo em 2019, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), conquistou a medalha de prata em sua estreia na temporada de 2020, neste sábado (15), na primeira etapa do Fina Marathon Swim World Series, em Doha, no Catar.


Ana completou a prova com o tempo de 1h56m41s3, apenas dois décimos atrás da primeira colocada, Leonie Beck (1h56m41s1), da Alemanha. A holandesa Sharon van Rouwendaal ficou com o bronze.


A prova, que reuniu algumas das adversárias que Ana Marcela enfrentará no Japão, foi realizada na praia de Katara, com a temperatura da água na casa dos 17 graus, e por conta disso, os nadadores foram obrigados a usar o traje de frio.


Até este sábado (15), Ana Marcela era a única nadadora brasileira classificada para os Jogos Olímpicos de 2020. Na semana passada ela foi eleita pela sexta vez como a melhor atleta de maratona aquática do mundo.


A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no dia 3 de maio, em Seychelles. Depois de iniciar o ano com a medalha de prata, Ana Marcela irá para a Europa, onde ficará em treinamento visando as Olimpíadas. 


Logo A Tribuna
Newsletter