Ana Marcela Cunha vence terceira etapa e quebra recorde na maratona aquática

Atleta da seleção brasileira conquistou a medalha de ouro em Portugal e se tornou a maior vencedora da história em etapas do Circuito Mundial

Por: De A Tribuna On-line  -  09/06/19  -  14:16
Atualizado em 09/06/19 - 14:33
Atleta da seleção brasileira venceu a terceira etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas
Atleta da seleção brasileira venceu a terceira etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas   Foto: Divulgação / Unisanta

Tetracampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha continua fazendo história na modalidade. A atleta da seleção brasileira venceu a terceira etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas e se tornou a maior vencedora da história na competição.


A brasileira completou os 10 km da prova - disputada em Setúbal, em Portugal - com o tempo de 1h41m12s9, apenas 1 centésimo à frente da vice-campeã olímpica, a italiana Rachele Bruni (1h41m12s10). A equatoriana Samantha Arevalo completou o pódio com o tempo de 1h41m18s.


“Foi prova dura, boa para cardíaco, decidida na última braçada. Mas consegui me posicionar bem, usei a correnteza a meu favor e nadei as últimas duas voltas na frente das demais concorrentes e apesar do traje de borracha e da água fria, consegui cumprir com o objetivo traçado e saio daqui muito feliz com o resultado”, festejou a atleta da Unisanta.


Esta foi a vitória de número 22 na carreira de Ana Marcela, que agora se tornou a maior vencedora da história em etapas do Circuito Mundial. Ela ultrapassou o alemão Thomaz Lurz que tinha 21 triunfos.


“É muito gratificante para um atleta bater recordes. Isso sem dúvida é uma motivação a mais. Estou bem feliz, mas amanhã começa tudo novamente. Já começamos a pensar na próxima etapa. Não dá tempo nem de comemorar”, concluiu.


Neste domingo, a brasileira segue para Hungria, onde no final de semana que vem participará da quarta etapa da competição em Balatonfüred, último compromisso oficial antes do Mundial Gwangju, na Coreia, em julho - seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.


Logo A Tribuna
Newsletter