29º Triathlon Internacional de Santos tem domínio de brasileiros

Entre os homens, Manoel Messias foi o campeão da prova. Já na disputa feminina, Luisa Baptista, ficou em primeiro lugar

Por: Da Redação  -  10/02/20  -  13:10
Manoel Messias confirmou favoritismo e venceu a prova
Manoel Messias confirmou favoritismo e venceu a prova   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O 29º Triathlon Internacional de Santos terminou com festa brasileira em dobro. Entre os homens, Manoel Messias foi o campeão da tradicional prova, que reuniu atletas de sete países. Já na disputa feminina, Luisa Baptista ficou em primeiro lugar.


Com largada e chegada na Praia do Boqueirão, o evento teve a chancela da União Internacional de Triathlon (ITU, em inglês) e valeu pontos para os competidores que sonham em participar dos Jogos de Tóquio-2020. Os dois vencedores deste domingo (9) já têm vaga garantida na próxima Olimpíada.


Luisa comemorou o resultado depois de superar 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida com o tempo de 1h03min38s. Em segundo, ficou Romina Biagioli, da Argentina, que fez o percurso em 1h03min44s.


“Correr aqui pela sétima vez acabou me dando uma pequena vantagem. A Romina foi minha adversária, mas é também parceira de treino, ficou na minha cola o tempo todo. Não deixei para definir no final e deu certo”.


Entre os homens, Messias teve mais tranquilidade para vencer. Completou a prova em 59min52s. Seu rival mais próximo, o também brasileiro Miguel Hidalgo, ficou em segundo com 1h00min25s.


“É prazer correr em Santos, com certeza é a cidade brasileira onde eu tenho mais provas feitas. Fico feliz com a vitória, foi uma prova bem bacana, gostei da estrutura montada”.


Olhar atento


Quem esteve na Cidade acompanhando o 29º Triathlon Internacional foi o vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco Antonio La Porta, que será o chefe da missão brasileira nos Jogos de Tóquio.


“Santos sempre foi fundamental, parceira do triatlo. Temos aqui nossos atletas olímpicos e também estrangeiros e isso ajuda no fortalecimento e crescimento da modalidade”.


A prova de ontem reuniu competidores do Brasil, Argentina, Cazaquistão, Filipinas, Luxemburgo, Japão e Uruguai. Participaram 100 atletas profissionais e 500 amadores. Estes últimos disputaram a distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.


Logo A Tribuna
Newsletter