17ª Volta à Ilha de Santo Amaro, neste sábado, terá transmissão ao vivo

Prova de canoa havaiana terá largada às 8h, na Praia da Aparecida. Serão 31 equipes no mar

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/03/20  -  21:01
  Foto: Ivan Storti/FMA

A 17ª edição da Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana promete uma disputa emocionante neste sábado (14), em Santos. Visando o pódio, 31 equipes largarão juntas a partir das 8h (de Brasília), na Praia da Aparecida. Elas enfrentarão 75 km de remadas ininterruptas, com previsão de chegada entre 13h30 e 14h. E, este ano, a prova terá uma novidade aos espectadores: transmissão ao vivo.


O público poderá acompanhar os competidores ao longo de todo o trajeto pela internet, pelo site do organizador do evento, Fábio Paiva, e também por um link do YouTube. Além disso, as pessoas que tiveram presentes na praia poderão assistir à competição por um telão de LED que será colocado no local da largada.


"Agora, quem estiver na praia ou mesmo longe, pode ver toda a emoção, a garra, a superação, as trocas. É uma prova muito complexa, somos criteriosos em regras e normas. Fechamos o maior porto do Hemisfério Sul para a largada. Temos de ter tudo organizado", comentou Fábio.


Cada equipe contará com nove atletas, sendo que três vão no barco de apoio para as constantes substituições com a canoa em movimento. Os atletas enfrentarão trechos de mar, rio e o Porto, passando também por Guarujá e Bertioga, em um desafio que exige muita força, resistência e, acima de tudo, estratégia.


Previsão do tempo e cuidados com o coronavírus


O organizador da 17ª Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana destacou que as previsões de tempo e de mar são excelentes. "Sol, mar bem calmo e pouco vento, salvo raras exceções. Teremos alguma nebulosidade, mas predominância de sol e, por isso, calor durante toda a prova", disse.


Fábio também lembrou que a organização orientará os atletas quanto às medidas preventivas a respeito da transmissão do coronavírus, já que o momento é delicado, com os números de pessoas que contraíram o Covid-19 subindo no Brasil.


Logo A Tribuna
Newsletter