Reforço do Corinthians, Cantillo diz que não o deixaram usar a camisa 24

Volante colombiano foi apresentado nesta sexta-feira (10). O jogador vestirá a 8 em homenagem a Freddy Rincón

Por: De A Tribuna On-line  -  10/01/20  -  16:34
Duílio (dir.) ao lado de Cantillo, um dos reforços do Timão para esta temporada
Duílio (dir.) ao lado de Cantillo, um dos reforços do Timão para esta temporada   Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

O colombiano Victor Cantillo é um dos reforços do Corinthians. Apresentado nesta sexta-feira (10), no CT Joaquim Grava, o volante explicou por que não mais usará a camisa 24, número que utilizou durante boa parte de sua carreira.


"Me explicaram que não poderia usar a 24. Usei muito no Junior [Barranquilla], mas número não importa. Vou dar o meu melhor. Espero ajudar bem o Corinthians", disse o jogador, que vestirá a 8 em homenagem ao conterrâneo Freddy Rincón.


Antes do início da coletiva de imprensa, quando Cantillo posou para fotos com a camisa do Timão, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves disse ao jogador: "24 aqui não".


No jogo do bicho, o número 24 é associado ao veado, animal que, por sua vez, é relacionado a homens homossexuais. A partir disso, surgiu uma associação homofóbica com o número no Brasil.


Cantillo tem contrato de empréstimo com o Corinthians até junho de 2021. Depois disso, o clube paulista tem obrigação de compra do atleta, com vínculo estendido até dezembro de 2023.


Logo A Tribuna
Newsletter