Pressionado, Corinthians vai em busca da recuperação contra o América-MG

Após duas derrotas, equipe comandada por Sylvinho visita o Coelho pelo Campeonato Brasileiro

Por: Do Estadão Conteúdo  -  06/06/21  -  08:04
  Matheus Vital foi um dos relacionados para o jogo deste domingo
Matheus Vital foi um dos relacionados para o jogo deste domingo   Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Campeonato Brasileiro está ainda na segunda rodada, mas o confronto diante do América-MG neste domingo (6), às 16h, em Belo Horizonte, ganhou contornos decisivos para o técnico Sylvinho. E o motivo para uma pressão tão precoce tem explicação: duas derrotas nos dois primeiros jogos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pode-se somar a isso a falta de um futebol convincente, herança ainda do antecessor Vagner Mancini. Com discurso baseado em conhecimento de clube, e muito trabalho para manter o elenco focado, Sylvinho já entendeu que essas derrotas precisam fazer parte do passado rapidamente para que ele possa ter uma vida mais tranquila na função de comandante.


Diante de um calendário sem tempo para corrigir erros, o treinador precisa recuperar alguns jogadores. Dos medalhões à disposição, apenas Cassio e Fagner são titulares absolutos. O zagueiro Gil, o lateral Fábio Santos e o atacante Jô acabaram perdendo espaço no time principal. Contratado a peso de ouro para ser um diferencial, Luan alterna boas atuações com desempenhos pífios.


Em meio a isso, Sylvinho tenta dar um tom de naturalidade ao seu trabalho e virar a chave para o Campeonato Brasileiro. Para a partida diante dos mineiros, terá duas novidades à disposição: o volante Xavier e o centroavante Cauê. recuperados de lesões.


O zagueiro Raul Gustavo não estará no banco de reservas. Ele foi liberado após receber a notícia da morte do filho, durante a gestação.


Coelho


Depois da derrota na estreia para o Athletico-PR por 1 a 0, o América busca sua reabilitação. Para isso, terá de quebrar dois incômodos jejuns: sequência de quatro jogos sem vitória e sem marcar gols.


Para piorar, o artilheiro do time, Rodolfo, perdeu dois pênaltis no período. No meio da semana, o América empatou sem gols fora com o Criciúma, pela Copa do Brasil.


Mesmo diante desta situação, Lisca evita pedir reforços para o setor ofensivo. “Não é nesse momento que vou fazer avaliação de jogador e dizer que precisamos disso ou daquilo. Essa discussão é feita de maneira interna”.


Logo A Tribuna
Newsletter