Diante do CSA, Corinthians muda para voltar a vencer depois de seis partidas

Timão visita a equipe alagoana nesta quarta-feira (30), às 21h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por: Do Estadão Conteúdo  -  30/10/19  -  16:30
Na frente, Gustavo assume a posição porque Vagner Love
Na frente, Gustavo assume a posição porque Vagner Love   Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

O Corinthians visita o CSA nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar voltar a vencer após seis partidas – quatro empates e duas derrotas.


É a pior sequência da equipe sob o comando do técnico Fábio Carille. A sequência ruim fez o Corinthians deixar o G4 do Brasileirão. Agora, até uma vaga no G6 está ameaçada. O time está na sexta colocação, com 45 pontos, apenas um a mais do que o Grêmio.


Para o jogo de hoje, o Corinthians terá mudanças na defesa e no ataque. Na zaga, Fagner retorna ao time após cumprir suspensão no clássico contra o Santos. Na frente, Gustavo assume a posição porque Vagner Love ficou em São Paulo para tratar dores na coxa direita e Mauro Boselli está suspenso.


Gustavo, aliás, falou sobre a disputa do Corinthians pelas primeiras colocações do Nacional. "Vamos buscar essa vaga na Libertadores. O Brasileiro é muito difícil, é preciso sempre somar pontos, perder o menos possível. Temos que estar concentrados em todos os jogos para buscar a vitória, pontuar e colar no G4".


O centroavante corintiano também admitiu atuação ruim do time nas últimas partidas, mas disse que, mesmo assim, a pressão nos bastidores do clube não está maior por causa do jejum de vitórias.


"A pressão que levamos é de todos os jogos. Sabemos que não estamos fazendo grandes jogos, mas a equipe não está deixando de se dedicar, de correr e buscar o resultado", disse Gustavo.


Ficha técnica:


CSA x Corinthians
29ª rodada do Campeonato Brasileiro
30 de outubro de 2019 (quarta-feira)
21h30 (de Brasília)
Estádio Rei Pelé (Maceió, AL)
Transmissão da TV Tribuna


Prováveis escalações:


CSA: João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos (Euller); Nilton e João Vitor; Warley, Jonatan Gomez e Apodi; Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks


Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza (Matheus Vital); Pedrinho, Gustavo e Clayson. Técnico: Fábio Carille


Árbitro: Rafael Traci (SC)


Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)


VAR: Wagner Reway (PB)


Logo A Tribuna
Newsletter