Corinthians pega o Santo André com a missão de afastar a crise no Campeonato Paulista

Clima no Timão está tenso por causa dos maus resultados recentes e a equipe precisa muito de uma vitória para acalmar os ânimos, além de dar tranquilidade para o técnico Tiago Nunes

Por: Do Estadão Conteúdo  -  26/02/20  -  10:31
Tiago Nunes adverte para os gols perdidos pelo Corinthians
Tiago Nunes adverte para os gols perdidos pelo Corinthians   Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O Corinthians vai assumir a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista se derrotar o Santo André nesta quarta-feira (26), às 21h30, em Itaquera, mas isso é o menos importante no momento. O clima no clube está tenso por causa dos maus resultados recentes e a equipe precisa muito de uma vitória para acalmar os ânimos, além de dar tranquilidade para o técnico Tiago Nunes.


Não bastasse a eliminação logo de cara na Copa Libertadores, diante do Guaraní-PAR, o Corinthians faz uma campanha fraca no Estadual. Em sete partidas, venceu apenas duas, e não ganha há três rodadas. Por isso, a pressão sobre o treinador cresce e a torcida organizada Gaviões da Fiel marcou um protesto para hoje à tarde no CT Joaquim Grava.


No último sábado, o time fez a crise ficar um pouco mais grave ao perder de virada para o Água Santa, em Diadema. É verdade que há nas redes sociais um movimento de torcedores em defesa de Tiago Nunes, mas certamente o clima vai ficar ainda pior caso não seja obtido um triunfo sobre o Santo André, dono da melhor campanha do Paulista (seis vitórias e uma derrota).


“Infelizmente, estamos precisando dos resultados finais. Posse de bola, finalização, tudo isso tem sido proveitoso, mas o resultado não vindo, acaba sendo pior”, disse Walter.


Time


Reserva de Cássio, Walter vai jogar porque o titular levou o terceiro cartão amarelo contra o Água Santa. Outro desfalque é o volante Camacho, que foi expulso no sábado. Gabriel deverá ser seu substituto.


Prováveis escalações:


Corinthians - Walter; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Luan; Yony González, Boselli e Vagner Love (Pedrinho). Técnico: Tiago Nunes.


Santo André - Fernando Henrique; Ricardo Luz, Luizão, Rodrigo e Marlon; Dudu Vieira, Nando Carandina e Vitinho Mesquita; Branquinho, Ronaldo e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto Santos.


Árbitro - Salim Fendez Chaves.


Local - Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h30. Transmissão da TV Tribuna.


Logo A Tribuna
Newsletter