Corinthians inicia maratona neste sábado, contra o Grêmio

Partida na Arena será a primeira de dez que o time fará até a Copa América

Por: Do Estadão Conteúdo  -  11/05/19  -  16:31
Arena em Itaquera agora será uma das sedes da Copa América 2019
Arena em Itaquera agora será uma das sedes da Copa América 2019   Foto: Divulgação

O Corinthians teve a semana livre para treinar e neste sábado (11), às 19 horas, em Itaquera, encara o Grêmio no início de uma maratona de dez jogos em um mês, que só terminará com a parada para a Copa América. 


O primeiro duelo da sequência é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em que o time alvinegro soma até aqui uma vitória, um empate e uma derrota. O Grêmio vem de vitória com direito a classificação na Libertadores no meio da semana e jogará com força máxima.


“A gente tem de estar pronto para isso, enfrentá-los, resistir a essa qualidade deles e pôr em prática o que treinamos. A gente pediu tanto essa semana livre para treinar e conseguiu isso agora”, disse Junior Urso.


O volante volta de lesão muscular e disputa posição com Ramiro. Como ficou parado por quase um mês, ainda não tem condições de atuar nos 90 minutos.


Além dele, estão disponíveis o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Danilo Avelar, recuperados de lesão. O lateral-direito Fagner e o zagueiro Manoel também voltam após terem sido poupados no último sábado, contra o Vasco.


A novidade na formação inicial deve ser a presença de Matheus Vital na vaga de Pedrinho. O desgaste físico dos atletas tem sido analisado, afinal, depois do Grêmio, na próxima quarta-feira (15) o Corinthians enfrentará o Flamengo, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A seguir, mais jogo do Brasileirão no final de semana e, então, a primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. 


Até a parada da Copa América, que começa em 14 de junho, o time não vai ter folga durante a semana. Em um mês terá definida sua situação nnos dois torneios mata-mata e feito dois clássicos pelo Brasileiro, contra o São Paulo, dia 25, e o Santos, em 12 de junho. 


O Timão terá em campo Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Junior Urso) e Sornoza; Matheus Vital, Boselli e Vagner Love, sob liderança do técnico Fábio Carille.


O Grêmio comandado por Renato Gaúcho deve ir a campo com Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Thaciano (Luan), Alisson e Everton; André.


A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro. O jogo será na Arena Corinthians, em São Paulo e será transmitido pelo Premiere.


Logo A Tribuna
Newsletter