Corinthians busca não jogar mais aos domingos ou no período noturno

Clube enviou comunicado a CBF, Federação Paulista de Futebol e Rede Globo informando que pode deixar de comparecer a partidas

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/05/20  -  20:34
Atualizado em 11/05/20 - 20:57
Andrés voltou a fazer postagem no Twitter depois de seis anos
Andrés voltou a fazer postagem no Twitter depois de seis anos   Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, enviou um comunicado para a CBF, Federação Paulista de Futebol e Rede Globo, onde avisa que não quer mais disputar jogos noturnos ou aos domingos. A informação é do jornalista Jorge Nicola, colunista do site Yahoo.


Segundo o colunista, a medida valeria a partir do retorno das competições, que estão suspensas devido a pandemia de coronavírus. 


Ainda de acordo com Nicola, o mandatário corintiano deixou claro que, "na hipótese de serem agendadas partidas à noite ou aos domingos, o Sport Club Corinthians Paulista se reserva no direito de eventualmente não participar dos referidos jogos”.


A decisão do Corinthians vem na esteira do caso do ex-zagueiro Paulo André. O então jogador entrou com uma ação trabalhista contra o clube, onde acusou o Alvinegro de não cumprir algumas obrigações trabalhistas.


Além disso, Paulo André pediu pagamento dobrado em relação aos dias trabalhados no sábado e no domingo, no período entre 2009 e 2014, quando defendeu o Corinthians. As partes entraram em acordo, e o ex-zagueiro receberá R$ 750 mil, divididos em 15 parcelas.


CBF, FPF, Rede Globo ainda não se manifestaram ainda a respeito da decisão.


*com informações de Yahoo!


Logo A Tribuna
Newsletter