EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Novembro de 2019

Após 19 jogos, Jair Ventura deixa o comando do Corinthians

Treinador conquistou apenas 31,5% dos pontos e não resistiu ao desempenho ruim no Timão; Carille deve ser o substituto

Jair Ventura não é mais treinador do Corinthains. A diretoria do Timão oficializou a demissão do técnico na manhã desta segunda-feira (3), um dia após a derrota para o Grêmio por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-comandante do Alvinegro esteve à frente da equipe em 19 jogos, com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 31,5% dos pontos conquistados.

Ventura chegou ao clube em setembro para substituir Osmar Loss. Apesar de curta, a passagem pelo Corinthians ficou marcada pelo vice-campeonato da Copa do Brasil, o retorno da ameaça de rebaixamento e pela pior campanha do Timão no Campeonato Brasileiro nos últimos 10 anos. 

Em nota oficial, a diretoria corintiana agradeceu pelo serviços prestados pelo treinador. Também foi dispensado o auxiliar de Jair, Emílio Faro. O Corinthians desejou sorte à dupla.

Com a demissão do Jair, a especulação sobre o retorno de Carille fica cada vez mais forte, pois Fábio já acertou a sua recisão do Al-Wheda e depende apenas do Corinthians pagar a sua multa rescisória, que gira em torno de R$2,9 milhões. Vale lembrar que ele deixou o Timão há aproximadamente seis meses.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre a demissão de Jair Ventura:

O técnico Jair Ventura não é mais o comandante do Corinthians.
 
O profissional treinou o Timão em 19 jogos, contabilizando quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. Com ele e seu auxiliar Emílio Faro na área técnica, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A comissão técnica e a diretoria se reuniram na manhã desta segunda-feira (3) e tomaram tal decisão.
 
O Sport Club Corinthians Paulista agradece Jair Ventura e Emílio Faro pelos serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira.

Tudo sobre: