Retirar população de moradias precárias é prioridade para candidatos em Guarujá

Números divulgados em 2019 pela Prefeitura revelam déficit habitacional de 30 mil residências

Por: Isabel Franson  -  29/10/20  -  17:12
No último dia 31, a Prefeitura concluiu a entrega das primeiras 180 moradias do conjunto
No último dia 31, a Prefeitura concluiu a entrega das primeiras 180 moradias do conjunto   Foto: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá

No intuito de amenizar a carência de moradias em Guarujá e Vicente de Carvalho, os candidatos à Prefeitura discutem propostas que incluem a retomada da construção civil.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Os caminhos para alcançar o resultado dependem do plano de gestão de cada concorrente, de acordo com suas crenças na participação – ou não – da iniciativa privada e governos Estadual e Federal.


Veja o que dizem os pleiteantes:


Dedé do Adélia (DEM)


Conter áreas irregulares; entender que a iniciativa privada precisa encontrar oportunidade de lucro para investir em moradias; criar programa de subvenção para quem ganha casa.


Edilson Magaiver (Pode)


Agilizar Programa Aceleração do Crescimento (PAC) 1 no Parque da Montanha; fiscalizar para não ampliarem áreas de invasão.


Luciana Salituri (Patri)


Elencar como prioridades áreas de risco; fiscalizar efetivamente para que famílias não retornem; procurar ppps e convênios com governos Estadual e Federal.


Miguel Calmon (PRTB)


Recuperar projeto Parque da Montanha; acelerar obras, entregar moradias; montar projeto de casas modulares com iniciativa privada.


Rodrigo Barboza (Republicanos)


Utilizar ppps para implementar novas habitações; mapear cidade com uso de drones para congelar invasões.


Sérgio Zagarino (DC)


Retirar moradores de áreas de risco para, em parceria com empresas, realocá-los em outros espaços; promover regularização fundiária onde não houver perigo.


Valter Batista (PSOL)


Criar projeto para moradias populares em sistema de mutirão; retirar famílias de áreas de risco; conquistar recursos do Governo; investir em área portuária em parceria com empresas para ampliar vagas e ofertar e moradia aos trabalhadores.


Válter Suman (PSB)


Ampliar significativamente número de habitações populares; dar continuidade aos projetos em parceria com iniciativa privada; retirar famílias em vulnerabilidade das áreas de morros.


Giovani Vassopoli (Rede) optou por não atender a reportagem e André Guerato (PSDB) não respondeu qualquer tentativa de contato feita pela Redação.


Logo A Tribuna
Newsletter