Rejeição: Quatro candidatos empatam em Bertioga, mostra IPAT

Numericamente, prefeito Caio Matheus aparece como mais rejeitado, com 12,7%

Por: Maurício Martins  -  10/11/20  -  10:54
Moradores de Bertioga se dividem entre candidatos rejeitados
Moradores de Bertioga se dividem entre candidatos rejeitados   Foto: Arquivo/AT

Entre os candidatos à Prefeitura de Bertioga, o atual prefeito, Caio Matheus (PSDB), é o mais rejeitado. Quando o Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT) perguntou aos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum, ele aparece numericamente na ponta, com 12,7%. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Porém, considerando a margem de erro, outros três candidatos estão tecnicamente empatados com Matheus na rejeição dos eleitores: Kaled (DC, com 12%), Lucília Goulart (PL, 8,5%) e Orlandini (PSL, 8,3%). Na sequência ficaram Sílvio Magalhães (PSB, 3,8%), Sidmar (PRTB, 2,2%), Professora Lucélia (PT, 1,8%) e Paulo Cezar - Advogado (PTC, 1,3%).  


“As rejeições são muito baixas e não influem de maneira significativa nas escolhas”, acredita Alcindo Gonçalves, coordenador do IPAT. 


O IPAT fez 600 entrevistas em Bertioga no dia 6 de novembro. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número de identificação SP-02287/2020. 


Logo A Tribuna
Newsletter