Reeleito, Válter Suman fala sobre seus planos para Guarujá

Saúde, habitação, emprego e mobilidade urbana são prioridades para o prefeito

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/11/20  -  14:41
Para Suman, Aeroporto Civil será trampolim para o turismo regional
Para Suman, Aeroporto Civil será trampolim para o turismo regional   Foto: Vanessa Rodrigues/ AT

Reeleito prefeito de Guarujá, Válter Suman (PSB) deu sua primeira entrevista após a divulgação dos resultados da eleição na cidade serem divulgados. Sobre os novos planos para o município, Suman alencou saúde, emprego, habitação e mobilidade urbana como prioridades.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em conversa com a TV Tribuna, o prefeito disse que pretende seguir os mesmos ideais do seu atual governo. "O nosso grande foco e objetivo é geração de emprego, renda e oportunidade à nossa população. Pensando sempre em qualificação e capacitação da mão de obra".


Suman obteve 75,68% das intenções de voto, contabilizando 112.672 votos totais. Segundo ele, isso é resultado de toda a sua gestão. "Isso tudo que eu e minha equipe temos produzido promoveu um reconhecimento nas urnas, que se traduz também em mais responsabilidade". 


"A saúde pública sempre domina a minha preocupação, até porque somos uma cidade com cerca de 80% da população dependente do Sistema Único da Saúde (SUS)", contou. 


Sobre habitação, o prefeito foi direto. "Foi uma das secretarias que mais cresceu nos últimos 4 anos. Tivemos uma produção habitacional maior que dos últimos 20 anos. Além da cidadania, regularização fundiária de famílias que moram no Morrinhos, Perequê e Maré Mansa. Da mesma maneira como retomamos áreas como o Canta Galo, onde entregamos 400 apartamentos e estamos disponibilizando até o fim do ano 574 moradias no Parque da Montanha". 


Se tratando de mobilidade urbana, Suman espera prolongar a Avenida Dom Pedro I em breve. "Vamos prolongar a Avenida Dom Pedro, que vai aliviar a mobilidade urbana de Guarujá, além da criação de um novo modal viário de entrada para pararmos os afunilamentos".


Logo A Tribuna
Newsletter