Primeira semana será de revisão dos serviços, dizem candidatos de Praia Grande

Concorrentes ao Executivo apontam prioridades no plano de Governo

Por: Isabel Franson  -  12/11/20  -  12:54
Segundo a prefeitura, medida já é tradicional no município
Segundo a prefeitura, medida já é tradicional no município   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Na contagem regressiva para o primeiro turno das Eleições 2020, os pleiteantes à Prefeitura praia-grandense revelam as primeiras medidas que tomarão no cargo, caso eleitos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Unanimidade entre a oposição será a revisão dos serviços e contas municipais. Os candidatos também comentam a necessidade de atuar em secretarias e cargos comissionados, organizando e distribuindo à maneira que enxerguem a realidade de seu governo.


Veja as propostas completas dos concorrentes:


Alexandre Cunha (Republicanos):


“Vamos descontinuar os serviços atuais como estão. Na Saúde, por exemplo, modificar atendimento e modernizar postos de saúde e pronto-socorros. Também em função do momento que assumiremos, no meio da temporada, daremos total atenção aos policiais que reforçarão nossa segurança com qualidade nos alojamentos. Por fim, fiscalizaremos a licença dos ambulantes e comerciantes, privilegiando os da nossa cidade”.


Erika Pedrosa (PRTB):


“Instaurar auditorias em todas as secretarias com prioridade na Saúde, Segurança, Transportes a fim de detectar o que está falho e o que funciona. O corte de gastos dependerá disso, pois dependendo do resultado não se fará cortes, mas sim remanejamento. Quanto à reestruturação das pastas também dependerá da apuração, pois o trabalho bem desempenhado não tem porque sofrer profundas mudanças, enquanto os serviços ineficientes muitas vezes bastam uma orientação para que tenha atendimento satisfatório”.


Janaina Ballaris (PL):


“Na primeira semana, a prioridade será reunir as secretarias para iniciar o Plano Municipal de Enfrentamento dos Efeitos da Pandemia, focando em Geração de Emprego e Renda, Reforço do Sistema de Saúde, Retomada do Turismo e criação de novo modelo de Educação Básica. Também vamos desburocratizar e ajudar os empreendedores a gerar empregos e renda. O terceiro ponto será a instalação de uma comissão municipal para um grande projeto de combate à violência em Praia Grande”.


Jasper Sol (PSOL):


“Em primeiro lugar, faremos uma auditoria nas contas. Em seguida, vamos ‘atacar’ Saúde e Emprego. É necessário intervir imediatamente no Hospital Irma Dulce, recuperar a gestão ao poder público. Também atuaremos com economia solidária: queremos cooperativas na coleta de lixo, transformar ferros velhos em locais de reciclagens e triciclos aos coletores – que deixem de ser carrinheiros e tenham mais dignidade para transitar. A ideia é, ainda, reduzir as tarifas do transporte e, se possível, promover a gratuidade a determinados públicos”.


Professor Mauricio (PT):


“Assim que assumirmos, na primeira semana, faremos no primeiro ato uma auditoria nas contas pública. Queremos reorganizar os investimentos da cidade: reorganizar as secretarias, com prioridade para atuar na geração de emprego e renda. Pretendemos investir na criação de uma frente de trabalho forte em Praia Grande, recuperando nossa cidade”.


Raquel Chini (PSDB):


“Os primeiros dias e semanas, assim como toda a gestão, serão de muito trabalho para continuar com o desenvolvimento de Praia Grande, e reforça que por fazer parte das gestões de Alberto Mourão não será necessário período de aprendizado ou adaptação, já que conhece toda a dinâmica da Administração praiagrandense”.


Procurados pela reportagem, Danilo Morgado (PSL) e Delegado Comin (Podemos) não responderam.


Logo A Tribuna
Newsletter