Prefeituráveis de Cubatão falam de planos para gerar emprego e renda

Reativar áreas ociosas do Polo Industrial e fomento da economia são desafios para o próximo mandatário cubatense

Por: Rafael Henrique  -  02/11/20  -  23:02
Mais de 15 mil cubatenses estão sem emprego com carteira assinada
Mais de 15 mil cubatenses estão sem emprego com carteira assinada   Foto: Rogério Soares

Dados da comissão municipal dos desempregados são alarmantes: mais de 15 mil cubatenses estão sem emprego com carteira assinada. O número representa cerca de 13% da população local e demonstra a gravidade do desafio nas mãos do para o próximo gestor, que em meio a pandemia e a crise econômica deverá apontar alternativas de criação de novos postos de trabalho. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


As propostas dos candidatos citam investir em capacitar os moradores, atrair empresas por meio de incentivo fiscal, retomar a área indústria da cidade e criar um banco para fortalecer e gerar crédito aos micros e pequenos empreendedores da cidade. Confira: 


Propostas 


Ademário Oliveira (PSDB) 


Trazer empresas para a cidade por meio de incentivo fiscal; aumentar número de empregos; fortalecer o comércio local da cidade. 


Doda (PROS)  


Dialogar com as empresas e oferecer incentivos para trazer emprego na cidade; desburocratizar alvará para as empresas; fortalecer o comércio implantando o banco do povo; criar vagas no setor de turismo; criar a casa do empreendedor cubatense. 


Fábio Mello (PSOL) 


Criar uma política de defesa do polo industrial; evitar que aumente o número de desempregados; investir na economia solidária; fomentar o parque tecnológico; criar o ecoturismo e turismo histórico cultural. 


José Hilário (PTC) 


Diminuir os impostos para atrair mais empresas; criar cooperativas nos bairros periféricos da cidade; implantar convênios com parcerias públicas privadas para realizar reparos na cidade gerando emprego. 


Kadu (PMN) 


Incentivar comércio local por meio da infraestrutura; incentivar reativação da Usiminas; criar mão de obras direta para a construção civil na cidade; atrair grandes marcas para a cidade. 


Paula Ravanelli (PT) 


Criar um pacto com as indústrias de Cubatão para contratação de mão de obra local; investir na captação dos moradores; recuperar a credibilidade do PAT; criar um programa de incentivo fiscal para atrair empresas. 


Pedro de Sá (PTB) 


Aumentar o incentivo fiscal para trazer empresas; diminuir tributo no aço da cidade para trazer competitividade; gerar emprego nas áreas de manutenção da cidade; expandir a área portuária da Usiminas; acabar com a politicagem no PAT e criação do modelo eletrônico. 


Toninho Vieira (PP) 


Implantar a frente de trabalho nos bairros periféricos; reativar o turismo na cidade; capacitar os jovens para trabalhar com o turismo receptivo e o ecoturismo; trazer por meio de incentivo fiscal empresas de grande porte para se instalar no polo industrial. 


Wagner Moura (Republicanos)  


Retomar o evento mega polo para discutir junto com a indústria o futuro da cidade; trazer investimentos para a cidade para gerar empregos nas indústrias. 


Logo A Tribuna
Newsletter