Moyses Fernandes defende retomada de empregos pelo projeto Zona Verde em Santos

Candidato do Partido Verde disse que quer incentivar empresas a voltarem a investir na cidade

Por: Júnior Batista  -  29/10/20  -  21:33
Candidato do PV esteve na Associação Comercial de Santos nesta quinta-feira (29)
Candidato do PV esteve na Associação Comercial de Santos nesta quinta-feira (29)   Foto: Carlos Nogueira/AT

O candidato a prefeito de Santos Moyses Fernandes (PV) disse nesta quinta-feira (29), na Associação Comercial de Santos (ACS), que a cidade precisa recuperar empregos no pós-pandemia para a economia girar. Para isso, diz que a primeira coisa que vai fazer, caso eleito, é apresentar o projeto de Zona Verde na Câmara.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Caso seja eleito, ele diz que pretende se comprometer em recuperar os empregos perdidos na crise incentivando empresas a voltarem a investir em Santos nessa área, que terá isenções, se tornando mais competitiva e evitando o que ele chamada de “fuga de profissionais”.


Fernandes foi o 6º candidato a ir na ACS para expor seus planos. A ação é uma parceria do Grupo Tribuna e da Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob).


Problemas sociais


Uma das questões que envolvem os problemas sociais, além do emprego, é a segurança pública, que, apesar de ser uma questão de Estado, merece atenção tornando a Guarda Municipal “mais forte”.


O candidato do Partido Verde disse que, a partir do segundo ano de mandato pretende reforçar o efetivo da Guarda Municipal fazendo mais concursos e adequando à guarda à lei federal nº 13.022/14, que trata das competências desses seguranças. 


“Precisamos fazer com que a Guarda atue de acordo. Para isso, precisamos fazer investimentos e dar a estrutura adequada”, afirma ele.


Educação e saúde


O candidato defendeu que os investimentos da área da saúde cheguem até a ponta do atendimento, permitindo uma melhor atenção à prevenção. Além disso, disse que saúde e esporte devem estar interligados. “Precisamos promover o esporte e ter projetos ligados entre essas duas áreas, porque se as pessoas forem mais saudáveis, farão menos uso do sistema público de saúde”, explica ele, defendendo que atenção básica seja prioridade.


Fernandes afirmou, ainda, que vai rever contratos por Organizações Sociais e defendeu, em alguns casos, parcerias público-privadas. 


Com relação à educação, Moyses Fernandes afirmou que é preciso observar modelos que deram certo, como Praia Grande, com turno e contraturnos e investir maciçamente em educação, tanto nos professoras quanto nos alunos.


Logo A Tribuna
Newsletter