Monitoramento da cidade é prioridade entre os candidatos de Cubatão

Conheça as propostas para a área da segurança dos nove pleiteantes à prefeitura

Por: Rafael Henrique  -  03/11/20  -  12:32
São alvos dessas campanhas ministros do STF e estratégias sanitárias na pandemia
São alvos dessas campanhas ministros do STF e estratégias sanitárias na pandemia   Foto: Matheus Tagé/AT

Com a crescente onda de desigualdade social, Cubatão tem sido afetado por problemas na área da segurança. Moradores relatam falta de policiamento e iluminação em áreas públicas, bem como cobram criação de uma guarda municipal. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A palavra de ordem dos candidatos é investir na tecnologia da cidade, principalmente nas câmeras e em um serviço integrado de monitoramento. 


Além de um aumento no efetivo por conta da operação delegado, reformar as unidades da polícia militar e criar a delegacia da mulher 24 horas também são algumas das propostas para diminuir o problema da falta de segurança na cidade. 


Propostas  


Ademário Oliveira (PSDB)  


Construir duas novas delegacias em parceria com o estado; investir em monitoramento; implantar fibra ótica pela cidade toda para melhorar o monitoramento das câmeras já existente. 


Doda (PROS)  


Criar a guarda municipal equipada e treinada; implantar melhorias na iluminação pública; instalar câmeras de monitoramento em toda a cidade; criar a delegacia da mulher 24 horas. 


Fábio Mello (PSOL)  


Criar políticas públicas de inserção do jovem a escola, esporte e cultura para diminuir a criminalidade; investir no monitoramento pela cidade; implantar pontos de iluminação na cidade toda. 


José Hilário (PTC)  


Realizar convênio com a polícia militar para entregar cesta básica para os policiais; abrir concurso público para efetivar a guarda municipal. 


Kadu (PMN) 


Ampliar o projeto da operação delegada; implantar a guarda civil municipal; implantar câmeras de monitoramento no meio de transporte, escolas e locais públicos; criar uma tecnologia para mostrar em tempo real onde estão os ônibus e veículos públicos de remoção.   


Paula Ravanelli (PT)  


Criar a patrulha Maria da Penha com a polícia militar; ampliar a delegacia da defesa da mulher para atuar 24 horas; melhorar a infraestrutura das delegacias da cidade; integrar a polícia civil e militar com a prefeitura para combater a violência na cidade.  


Pedro de Sá (PTB) 


Implantar câmeras de monitoramento para todas as áreas da cidade; resgatar a vigilância comunitária; ampliar o número de postos da operação delegado; ocupar os jovens na área esportiva e cultural para tirar os jovens das ruas. 


Toninho Vieira (PP)  


Criar um centro de tecnologia e monitoramento integrado; fortalecer a operação delegado; criar a delegacia da mulher; intensificar a ronda escolar; implantar a guarda municipal. 


Wagner Moura (Republicanos)  


Contratar por meio de concurso a guarda municipal; investir na iluminação pública; realizar manutenção nos prédios da polícia civil e militar.


Logo A Tribuna
Newsletter