Justiça nega expulsão e autoriza candidatura do 'Diabão' de Praia Grande

Decisão da Justiça Eleitoral derruba o pedido de expulsão do tatuador Michel Praddo, sob ordem do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson

Por: Cássio Lyra  -  29/10/20  -  10:44
'Diabão' foi autorizado a disputar as eleições para vereador pelo PTB
'Diabão' foi autorizado a disputar as eleições para vereador pelo PTB   Foto: Arquivo pessoal

O candidato a vereador Diabão Praddo, o Diabão de Praia Grande, teve o pedido de registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral e poderá concorrer à Câmara Municipal. Mesmo com o seu partido, o PTB, dissolvido na cidade, o candidato seguirá sua candidatura pela sigla.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O juiz eleitoral André Luís Maciel Carneiro decidiu que o candidato, o tatuador Michel Praddo, não teve respeitado o direito de ampla defesa a respeito de sua expulsão do partido, sob ordem do do presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson.


O juiz entendeu que as 'transformações físicas' de Michel não devem, em hipótese alguma, ser consideradas como motivo de exclusão de um participante em um processo eleitoral.


Todas as informações e documentação a respeito do seu registro de candidatura foram aceitas pelo magistrado, sem ter encontrado nenhum tipo de inelegibilidade, assim, deferindo o pedido de candidatura.


Michel, registrado como Diabão Praddo na Justiça Eleitoral, está autorizado a concorrer às eleições para vereador de Praia Grande pelo PTB.


'Vamos botar ele pra fora'


O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, ordenou a expulsão de Michel do partido após saber de informações do tatuador, que seria candidato a vereador em Praia Grande.


Nos áudios que foram obtidos por Michel, o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, pede informações a seu respeito e ordena a sua expulsão do partido pois sua 'candidatura é atentória a nossa formação cristã'.


"Eu tô (sic) recebendo essa propaganda aqui, 'Diabão Praddo', para vereador pelo PTB. Queria que alguém me ajudasse a identificar o município, o estado dessa candidatura, para expulsar esse cara do PTB. Não quero permitir essa candidatura do PTB. Essa candidatura é atentória a nossa formação cristã. Esse Diabão, ele tem que ir para o PSDB, PSB, PT, PSOL, lá é o lugar dele, no PTB, não. Vamos botar pra fora esse cara", disse o ex-deputado.


Pedido de expulsão de Michel, o 'Diabão de Praia Grande' partiu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson
Pedido de expulsão de Michel, o 'Diabão de Praia Grande' partiu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson   Foto: Montagem/AT

Logo A Tribuna
Newsletter