Justiça Eleitoral multa candidata a prefeita de Itanhaém e partido por propaganda irregular

Cris Forsell apereceu em inserções da legenda nas nas TVs e rádios santistas. Punição se deu por propaganda eleitoral

Por: Sandro Thadeu  -  08/11/20  -  21:08
Cris Forssell é candidata a prefeita em Itanhaém
Cris Forssell é candidata a prefeita em Itanhaém   Foto: Reprodução/Facebook

A juíza eleitoral de Itanhaém, Andréa Aparecida Nogueira Amaral Roman, manteve a liminar concedida na última semana e determinou, na segunda-feira (2), o pagamento de multa de R$ 5 mil tanto para o Podemos de Santos, como para a candidata da legenda à prefeitura de Itanhaém, Cris Forssell, por propaganda irregular.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Na semana anterior, o concorrente ao Executivo pelo PSDB dessa cidade do Litoral Sul, Tiago Cervantes, ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral para denunciar que Cris apareceu nas inserções do Podemos nas TVs e rádios de Santos.


O presidente do Podemos, em Santos, Leandro Chadad, afirmou à coluna que recorrerá da decisão no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). 


O jurídico da campanha de Cris Forssell informou que respeita o entendimento do juízo local, mas já interpôs recurso eleitoral contra a decisão e está confiante na reversão da decisão em segunda instância. “O apoio das figuras políticas de destaque na região é importante para os candidatos de Santos, principalmente em relação à participação efetiva das mulheres nestas eleições”, justificou.


Logo A Tribuna
Newsletter