Esporte é aposta de candidatos de Guarujá para cidadania e desenvolvimento dos jovens

Resultados dependem da recuperação de Estádio Municipal e ginásios esportivos

Por: Isabel Franson  -  28/10/20  -  00:18
Acesso ao esporte é um dos recursos listados pelos concorrentes ao Executivo de Guarujá à cidadania
Acesso ao esporte é um dos recursos listados pelos concorrentes ao Executivo de Guarujá à cidadania   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

O incentivo ao esporte, principalmente na juventude, é um dos recursos listados pelos concorrentes ao Executivo de Guarujá para promover cidadania, cultura, educação e inibir a criminalidade.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Atualmente, a cidade não consegue investir em tantas modalidades pelo abandono de três importantes equipamentos esportivos: os ginásios Guaibê e Tejereba, além do Estádio Municipal Antônio Fernandes – construído para abrigar seleções internacionais na Copa do Mundo de 2014 no Brasil e abandonado em seguida, pela falta de para-raio e outras questões que impediram o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


Segundo os candidatos, a recuperação dos espaços é fundamental para a retomada do esporte em Guarujá, além da reinserção do município em etapas de campeonatos de surfe e outras modalidades náuticas.


Confira as propostas:


Dedé do Adélia (DEM)


Utilizar ginásios para atividades esportivas no contraturno escolar; separar secretarias de Esporte e Educação; criar diretoria para cuidar de setores abandonados, como campos de várzea.


Edilson Magaiver (Pode)


Tirar jovens das periferias para praticar esportes; contratar mais professores de Educação Física; trazer campeonatos internacionais para etapas na cidade.


Luciana Salituri (Patri)


Trazer ppps para investir na área do esporte; entregar ginásios para a iniciativa privada administrar; incentivar atletas de alto rendimento; montar corpo técnico multidisciplinar e oferecer subsídio.


Miguel Calmon (PRTB)


Recuperar equipamentos esportivos, como Guaibê, Tejereba e Estádio Municipal; aliar esporte, lazer e cultura para gerar turismo.


Rodrigo Barboza (Republicanos)


Recuperar acesso aos ginásios para a população; implementar escolinhas de futebol nos campos de várzea.


Sérgio Zagarino (DC)


Realizar processo seletivo para secretário da pasta e diretores capacitados; fomentar esporte aliado com cultura para futuro de jovens; recuperar Estádio Municipal e demais ginásios; promover esporte nas escolas.


Valter Batista (PSOL)


Descentralizar investimentos no esporte; estruturar segurança da praia para incentivar moradores a caminhar na orla; criar projeto social inclusivo para jovens.


Válter Suman (PSB)


Finalizar obras do Guaibê; reestruturar telhado e quadra do Tejereba; recuperar Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (PROMIFAE).


Giovani Vassopoli (Rede) optou por não atender a reportagem e André Guerato (PSDB) não respondeu qualquer tentativa de contato feita pela Redação.


Logo A Tribuna
Newsletter