Concorrentes ao pleito guarujaense acreditam em manter turismo o ano todo

Cidade é uma das mais procuradas da Baixada no verão, mas sofre para sustentar setor na baixa temporada

Por: Isabel Franson  -  30/10/20  -  20:40
Santa Cruz dos Navegantes é o segundo bairro contemplado pela lei na Cidade
Santa Cruz dos Navegantes é o segundo bairro contemplado pela lei na Cidade   Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Tendo as praias como principal atrativo nas férias de verão, Guarujá luta para escorar turismo durante o resto do ano. Utilizando bandeiras ambientais, candidatos prometem investir em atrações ecológicas a fim de fomentar setor na baixa temporada com opções como cachoeiras, trilhas, esportes náuticos e radicais.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Preservar o meio ambiente também é fundamental, segundo os pleiteantes, para manter a cidade limpa e agradável, cativando visitantes. As propostas incluem, ainda, estimular setor hoteleiro, gastronômico e trazer eventos.


Saiba mais detalhes dos planos de governo:


Dedé do Adélia (DEM)


Melhorar questões ambientais, fiscalizando cumprimento de leis; corrigir eficácia da coleta seletiva; trazer PPPs para investir em lazer, entretenimento, shoppings, turismo esportivo, empresarial e náutico


Edilson Magaiver (Pode)


Investir em turismo ecológico e de aventura; trazer competições esportivas internacionais para a cidade.


Luciana Salituri (Patri)


Parceria da Polícia Ambiental para projeto de conscientização nas escolas; incentivar turismo de negócios, trazer viagens de formatura e fomentar calendário de eventos.


Miguel Calmon (PRTB)


Recuperar equipamentos turísticos como Casa Flutuante e Sítio dos Condes; construir centro de triagem de lixo reciclável; manter limpeza da cidade para atrair visitantes.


Rodrigo Barboza (Republicanos)


Fomentar turismo náutico; ampliar creches - inclusive noturnas - para que mães possam deixar crianças enquanto trabalham nos hoteis; criar rota gastronômica; implantar "IPTU Amarelo" reduzindo tarifa a imóveis com energia solar.


Sérgio Zagarino (DC)


Realizar processo seletivo para secretário da pasta; olhar com visão socioeconômica ambiental; mapear e explorar trilhas; criar roteiro gastronômico e cultural; realizar festival de comidas típicas; criar circuito de mergulho esportivo, com atrações de navios submersos e corais.


Valter Batista (PSOL)


Reativar convenções e eventos na cidade; trazer turistas da América do Sul, como Chile, Paraguai; reduzir impostos para atrair museus; investir em turismo náutico.


Válter Suman (PSB)


Conscientizar a respeito de limpeza urbana; implantar sistema de gerenciamento de resíduos; aumentar turismo ecológico; investir em turismo náutico e de eventos.


Giovani Vassopoli (Rede) optou por não atender a reportagem e André Guerato (PSDB) não respondeu qualquer tentativa de contato feita pela Redação.


Logo A Tribuna
Newsletter