Cascione ironiza ‘vitória’ do prefeito de Santos: 'É o governo da minoria'

Em publicação nas redes sociais, o quarto colocado nas urnas para o Executivo parabenizou o trio vitorioso: abstenção, branco e nulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  17/11/20  -  16:48
Vicente Cascione ironizou resultado do prefeito eleito por Santos
Vicente Cascione ironizou resultado do prefeito eleito por Santos   Foto: Montagem/AT

Quarto colocado na corrida eleitoral pelo Palácio José Bonifácio – sede do Executivo santista – o advogado Vicente Cascione (Pros) ironizou, de forma indireta, o resultado nas urnas obtido por Rogério Santos (PSDB). Eleito neste domingo (15) com 50,58% dos sufrágios válidos, a votação conquistada pelo apadrinhado por Paulo Alexandre Barbosa foi alvo de sátira do concorrente. O motivo: ter menos eleitores que a quantidade de ausentes nas urnas. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços! 


Em publicação, que viralizou nas redes sociais, o advogado parabenizou o primeiro colocado na corrida eleitoral santista. “Saúdo o trio vencedor (abstenção, brancos e nulos): 141.652 pessoas”, postou o candidato, que obteve 13.999 votos (6,99% dos sufrágios válidos). 


Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 33,01% dos votantes santistas não foram às urnas neste domingo -- quase 10 pontos percentuais acima da média nacional de abstenção. Em uma das mais elevadas taxas do país, o percentual equivale a 112.861 ausentes entre os aptos a participar das eleições em Santos.  



A quantidade de abstenção superou em 11.593 eleitores que o total de votos obtidos por Rogério Santos, que foi a opção de 101.268 santistas nas urnas. Brancos somaram 10.684 (4,66%) e nulos, 18.107 (7,91%). Curiosamente, mais eleitores anularam os seus sufrágios que declinaram apoio ao advogado.


“Fato: democracia, aqui, é o governo da minoria. O eleito teve apenas 29,6% - menos de um terno do eleitorado (341.867) da Cidade”, finalizou a publicação de Cascione.


Logo A Tribuna
Newsletter